Início EDUCAÇÃO Escola Estudantes da UniNorte homenageiam motorista e cobradora de ônibus durante colação de...

Estudantes da UniNorte homenageiam motorista e cobradora de ônibus durante colação de grau

O motorista de ônibus Elivan da Silva Dutra e a cobradora Alcione Cardoso Guimarães foram homenageados pelos formandos do curso tecnólogo de Serviços Judiciários e Notariais da UniNorte, em agradecimento aos dois anos de serviço em que a dupla os buscava e os levava para a faculdade.

A colação de grau dos formandos aconteceu na última quinta-feira, 21.

De acordo com a estudante Alessandra Moura Arcos, a turma construiu uma relação de amizade muito sólida com o motorista e a cobradora durante a graduação, e nada seria mais justo do que agradecê-los em grande estilo ao final de um ciclo tão importante da vida acadêmica.

Alessandra acrescenta que o vínculo entre os alunos e os profissionais cresceu tanto que a cobradora enviava mensagens todos os dias informando com antecedência os horários que o ônibus iria passar para facilitar a vida dos graduandos.

Leia tambémMotorista de ônibus resgata morador de rua de frio congelante e ambos se tornam amigos

Durante a cerimônia de colação, os estudantes compraram um buquê de flores para a cobradora, um presente especial para o motorista. “Quem é estudante sabe o quanto é difícil enfrentar um dia intenso de trabalho e estudos e no final da noite ainda precisar utilizar o transporte público para chegar até em casa. Poder contar com um sorriso e uma palavra amiga no final da noite é muito reconfortante”, destacaram.

Estudantes da UniNorte homenageiam motorista e cobradora de ônibus durante colação de grau
Foto: Divulgação

Elivan e Alcione começaram a ser homenageados pelos alunos ainda no final do ano passado, quando receberam autorização da empresa de frotas Expresso Coroado para realizar um ensaio fotográfico dentro do ônibus.

“Fomos até a garagem da empresa e fizemos um café da manhã para comemorar o final do curso com eles, que acompanharam toda a nossa trajetória. Além disso, foi uma forma divertida que encontramos para celebrar a formatura”, conta Alessandra.

Para participarem da colação de grau, os alunos pediram mais uma vez autorização da empresa para liberarem a dupla, que estaria em horário de trabalho.

“Como os dois trabalham no horário da noite seria impossível que participassem, mas a empresa se sensibilizou e entendeu que é uma homenagem e os liberou”, relatou.

Leia tambémEstudantes fazem festa surpresa em homenagem ao zelador da escola

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Manaus Alerta

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,401FãsCurtir
1,678,194SeguidoresSeguir
8,220SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram