Estudantes iranianos criam drone que pode encontrar pessoas se afogando e jogar bóias para salvá-las

Quando as palavras ‘Irã’ e ‘Drone’ são mencionadas na mesma frase, é geralmente para falar sobre guerra, pois eles são normalmente usados para lançar bombas, mas um inventor iraniano está mudando esse conceito. Ele e sua equipe criaram um drone que é dedicado inteiramente a salvar vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Pars (que significa “Pérsia”), como foi batizado é um drone que pode encontrar pessoas se afogando no mar e soltar bóias salva-vidas para mantê-los vivos até que chegue a equipe de resgate. E o protótipo do drone é tão eficaz que começou a chamar a atenção no exterior. drone-pars-3Mohammad Rigi é o inventor líder do drone Pars, ele se graduou pela Universidade de Sharoud no ano passado e inventou o drone ainda quando estudante, juntamente com uma equipe de outros seis estudantes.

Foram as histórias que ouviram sobre incidentes de afogamentos, que fizeram com que eles começassem a pensar em um projeto para evitar isso. Em torno 1.100 pessoas se afogaram no mar Cáspio nos últimos quatro anos.

Durante a pesquisa, perceberam que quando alguém está se afogando, outras pessoas tentam frequentemente ir ajudar e em muitos casos, esses bons samaritanos também causam problemas! O drone então atualmente é equipado com três bóias salva-vidas, para que ele possa ajudar três pessoas simultaneamente. Ele também tem câmera de visão noturna com tecnologia de detecção de calor, um giroscópio e um GPS. drone-pars-1Atualmente eles também estão trabalhando em uma próxima versão do drone. Este será equipado com 15 bóias, que inflaram somente quando forem liberados no ar. Ele irá usar baterias solares e equipamentos de satélite, e ficará em uma plataforma próxima ao mar, sendo capaz de voar automaticamente e varrer zonas de risco do litoral.

drone-pars-4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=o41tBHWP_5Y”]

Hoje a equipe busca levantar capital para continuar o desenvolvimento desse novo protótipo melhorado e assim que passar nos testes, eles iram comercializar o produto.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiro dá água a filhote de tatu em área devastada por incêndio no MT

As matas de uma fazenda entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, no Mato Grosso, foram atingidas por um forte...

Professora usa música para aluno surdo interagir com os colegas

"Antes, eu não conseguia falar com o Jeferson. Agora, eu consigo falar muito bem com ele."

Uma escola com aulas e cursos para se abastecer da sabedoria de idosos

Lembra quando todo nosso aprendizado e inspirações vinham dos mais velhos? Hoje essas ligações entre gerações têm se perdido. Foi com base nessa história...

Pedigree lança plataforma para formar humanos-guias de cães cegos

Quando uma pessoa perde a visão, é comum ela poder contar com um cão-guia, mas nem sempre a recíproca é verdadeira.

Instagram

Estudantes iranianos criam drone que pode encontrar pessoas se afogando e jogar bóias para salvá-las  3