Estudantes criam lanchonete a céu aberto sem vendedor nem câmeras de segurança

Os estudantes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) estão dando uma verdadeira aula sobre honestidade com uma ideia simples, mas também ousada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles transformaram um pequeno muro em uma lanchonete a céu aberto. O espaço funciona à base da confiança. Não existe vendedor nem câmeras de segurança.

No “Murinho da Honestidade”, o vendedor deixa a comida, uma caixinha ao lado e vai embora. O comprador pega o que quer comer e deixa o dinheiro no “cofrinho”.

“Eu pensei: é furada! Todo mundo deve roubar esse negócio, nunca que isso funcionaria. Aí eu pensei: bom, vou testar. O máximo que vai acontecer é eu perder um brownie ou dois, mas não aconteceu”, disse o estudante de música Gabriel Ferrante, em entrevista ao Jornal Nacional.

Graças à honestidade dos estudantes, funcionários e professores da universidade, Gabriel consegue pagar o aluguel com os doces que vende.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quando o estudante está com fome, mas não tem dinheiro para pagar? Basta deixar um bilhete avisando, como o aluno que pagou um beijinho com uma declaração de amor.

“Não tinha trocado. Deixei cinco. Amanhã pago R$ 1. Beijos te amo”, disse no papel, deixado na caixinha de dinheiro.

Além da honestidade, os estudantes da UniRio dão um exemplo de solidariedade. Como a rotatividade no murinho é grande, eles contribuem tapando as caixas e deixando o lugar limpo para os próximos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu não sei que atmosfera tem aqui nesse local, alguma coisa mágica, não sei, que faz com que isso aqui aconteça, entendeu?”, diz o estudante de museologia Max Bruno Abreu.

 Imagens: Reprodução – Com informações do G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ao defender filho de bullying, pai transforma raiva em amizade

Quando o filho de oito anos de idade de Aubrey Fontenot, Jordan, estava sendo intimidado na escola por um colega de 11 anos chamado...

Emma Watson vira personagem da ‘Turma da Mônica’ em ação que homenageia mulheres fortes

A homenagem faz parte do projeto 'Donas da Rua', que mensalmente celebra uma mulher mundialmente e historicamente importante.

Incrível! Luz solar converte água do mar em potável em apenas meia hora

Há anos cientistas investem esforços no desenvolvimento de tecnologias capazes de transformar água do mar em água potável. A mais recente, que beneficiará, principalmente,...

Série emocionante mostra momento em que família conhece sua filha adotiva

A fotógrafa Kristen Prosser, de Minesota, nos Estados Unidos, sempre quis fazer uma série de fotos dos primeiros momentos de um bebê adotivo com sua nova...

Uma carta aberta para minha mãe

Aproveitando o projeto que fizemos onde pedimos para que escrevessem uma carta para suas mães e depois ligassem pra elas e lessem, resolvi também...

Instagram