Estudantes criam lanchonete a céu aberto sem vendedor nem câmeras de segurança

Os estudantes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) estão dando uma verdadeira aula sobre honestidade com uma ideia simples, mas também ousada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles transformaram um pequeno muro em uma lanchonete a céu aberto. O espaço funciona à base da confiança. Não existe vendedor nem câmeras de segurança.

No “Murinho da Honestidade”, o vendedor deixa a comida, uma caixinha ao lado e vai embora. O comprador pega o que quer comer e deixa o dinheiro no “cofrinho”.

“Eu pensei: é furada! Todo mundo deve roubar esse negócio, nunca que isso funcionaria. Aí eu pensei: bom, vou testar. O máximo que vai acontecer é eu perder um brownie ou dois, mas não aconteceu”, disse o estudante de música Gabriel Ferrante, em entrevista ao Jornal Nacional.

Graças à honestidade dos estudantes, funcionários e professores da universidade, Gabriel consegue pagar o aluguel com os doces que vende.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudantes criam lanchonete a céu aberto sem vendedor nem câmeras de segurança 1

E quando o estudante está com fome, mas não tem dinheiro para pagar? Basta deixar um bilhete avisando, como o aluno que pagou um beijinho com uma declaração de amor.

Estudantes criam lanchonete a céu aberto sem vendedor nem câmeras de segurança 2

“Não tinha trocado. Deixei cinco. Amanhã pago R$ 1. Beijos te amo”, disse no papel, deixado na caixinha de dinheiro.

Além da honestidade, os estudantes da UniRio dão um exemplo de solidariedade. Como a rotatividade no murinho é grande, eles contribuem tapando as caixas e deixando o lugar limpo para os próximos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu não sei que atmosfera tem aqui nesse local, alguma coisa mágica, não sei, que faz com que isso aqui aconteça, entendeu?”, diz o estudante de museologia Max Bruno Abreu.

 Imagens: Reprodução – Com informações do G1

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que montou lira com restos de materiais ganha instrumento novinho da PM

O estudante Lázaro da Silva Pereira, de 12 anos, viajou 53 quilômetros, de São Fidélis (RJ) até Campos dos Goytacazes para receber um presente,...

Após post viralizar, família vende 200 pizzas em menos 1h e multiplica ajuda

É tanta coisa boa pra falar, gente! Mas podemos começar falando do Lucas. Ele tem só 5 anos e está ajudando os pais a...

Conheça a primeira ‘Bond Girl’ com 50 anos de idade

O mundo de James Bond sempre foi uma fantasia masculina cheio de bebidas, armas, gadgets e mulheres, as famosas Bond Girls. Elas sempre foram jovens, bonitas, perigosas e...

A reação desse adolescente de 16 anos ao ser aprovado em Harvard não tem preço

Depois de se formar, ele quer abrir uma organização sem fins lucrativos para ajudar as crianças de sua comunidade a chegar aonde ele chegou.

Instagram

Estudantes criam lanchonete a céu aberto sem vendedor nem câmeras de segurança 4