Estudantes criam linha direta para levar conforto a idosos solitários

O período prolongado de quarentena e distanciamento social pode ser bastante solitário, e talvez ainda mais para os idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ausência de visitas de familiares e amigos, de abraços, beijos e carinho causa frustração e pode abrir caminho para doenças, como a depressão ou a ansiedade.

Com isso em mente, um grupo de estudantes do ensino médio de Calgary, no Canadá, criou uma linha direta para apoiar idosos em situação de solidão em meio à quarentena.

estudantes linha direta idosos solitários quarentena
“Estamos aqui para espalhar felicidade!” Imagem: Reprodução/Instagram @joy4allproject

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Membros de um programa de liderança estudantil, os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, debateram uma solução que pudesse ajudar a população mais velha a se sentir menos sozinha.

O resultado foi o Projeto Joy4All (“Alegria Para Todos”, em tradução livre), uma linha direta gratuita para idosos ligarem quando precisarem conversar e se animar.

estudantes linha direta idosos solitários quarentena
Foto: Pixabay/@sabinevanerp-2145163

Ajude asilo que foi alagado se reerguer para abrigar os mais de 30 idosos. Clique e saiba como participar!

Ao discar o número disponível, o ligante é convidado a ouvir histórias, poemas, mensagens positivas, meditações e até piadas pré-gravadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A seleção é atualizada regularmente e qualquer pessoa interessada em ajudar pode enviar gravações no site do projeto. As famílias em casa também são incentivadas a ligar e adicionar mensagens em diferentes idiomas.

estudantes linha direta idosos solitários quarentena
“Os tempos são difíceis, mas juntos, vamos encontrar maneiras de nos conectar e espalhar felicidade”. Imagem: Reprodução/Instagram @joy4allproject

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Muitas pessoas que estão isoladas estão realmente sentindo falta de suas famílias agora”, disse a professora Jamie Anderson à emissora CBC. “Então, estamos apenas tentando preencher algumas das lacunas e trazer a eles um pouco de alegria e leveza durante esses tempos difíceis.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ali Ahmad, um dos 21 estudantes envolvidos, acrescentou: “Através deste projeto, vamos poder mostrar nossa gratidão às pessoas que se autoisolaram em prol do bem comum e dar a elas algo em troca, por mais simples que isso seja. Felizmente, isso pode aliviar o clima e ajudar a salvar vidas”.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Inspire More

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homens no Irã vestem Hijabs em apoio aos direitos das mulheres

Desde 1979, as mulheres iranianas são legalmente obrigadas a cobrir seus cabelos em público. Com isso em mente, o jornalista iraniano Masih Alinejad lançou um...

Inspirada pela mãe, menina de 7 anos já quer ser empreendedora e ajudar em casa

Quem quando criança não quis brincar de ter seu próprio negócio, fingir que é vendedor? Eu adorava! Para Luiza Cristina, de 7 aninhos, o...

Com pai desempregado, aluna dá sua mesada ao professor

Aluna de uma escola primária de Veracruz, no México, a pequena Mayte escreveu uma carta para o seu professor dizendo que o pai estava...

Ensaio fotográfico registra adolescentes trans que estão passando por transição

O site Mashable organizou um ensaio fotográfico estrelado apenas por adolescentes trans que vivem nos Estados Unidos em processo de transformação. O objetivo da série é que cada...

Menino ganha bicicleta em sorteio e doa para vizinho que não tinha nenhuma

No final dessa matéria, você só vai querer abraçar muito Chase! Ele é um garotinho comum de Memphis (EUA) e estava participando de um sorteio...

Instagram

Estudantes criam linha direta para levar conforto a idosos solitários 3