Uma turma de Medicina Universidade Estadual de Londrina, que se formou no final de 2017 e colou grau em janeiro de 2018, doou 34 mil reais em equipamentos, para o Hospital Universitário de Londrina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Este dinheiro, que foi arrecadado para a festa de formatura, havia sobrado e normalmente seria dividido entre todos os formandos. Mas eles preferiram doar para o hospital em que estagiaram e estudaram, na época da faculdade.
Com esta verba inesperada o hospital conseguiu comprar: 1 monitor de sinais vitais, 2 aparelhos de Holter, 4 cartões de memória ao setor de Hemodinâmica, 1 eletrocardiógrafo, 30 clinômetros (instrumentos utilizados para medir ângulos de inclinação e elevação) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI Neonatal.
Leia Mais
Leia também: Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi a comissão de formatura que analisou quais equipamentos seriam mais importantes para comprar. Elizabeth Ursi, a superintendente do hospital, se emocionou com o gesto dos formandos e elogiou. “A doação vai proporcionar maior conforto aos pacientes e o encurtamento no tempo de assistência”, disse ao site Só Notícia Boa.
Lucas Simões de Mello, um dos médicos recém-formados, que hoje é residente do hospital, disse que essa foi uma forma deles agradecerem tudo que aprenderam enquanto ainda estavam estudando. Que médicos incríveis!
Foto: Reprodução/Hospital Universitário de Londrina
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.