Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital

Uma turma de Medicina Universidade Estadual de Londrina, que se formou no final de 2017 e colou grau em janeiro de 2018, doou 34 mil reais em equipamentos, para o Hospital Universitário de Londrina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este dinheiro, que foi arrecadado para a festa de formatura, havia sobrado e normalmente seria dividido entre todos os formandos. Mas eles preferiram doar para o hospital em que estagiaram e estudaram, na época da faculdade.

estudantes medicina dinheiro formatura hospital

Com esta verba inesperada o hospital conseguiu comprar: 1 monitor de sinais vitais, 2 aparelhos de Holter, 4 cartões de memória ao setor de Hemodinâmica, 1 eletrocardiógrafo, 30  clinômetros (instrumentos utilizados para medir ângulos de inclinação e elevação) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI Neonatal.

Leia também: Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi a comissão de formatura que analisou quais equipamentos seriam mais importantes para comprar. Elizabeth Ursi, a superintendente do hospital, se emocionou com o gesto dos formandos e elogiou. “A doação vai proporcionar maior conforto aos pacientes e o encurtamento no tempo de assistência”, disse ao site Só Notícia Boa.

Lucas Simões de Mello, um dos médicos recém-formados, que hoje é residente do hospital, disse que essa foi uma forma deles agradecerem tudo que aprenderam enquanto ainda estavam estudando. Que médicos incríveis!

Foto: Reprodução/Hospital Universitário de Londrina

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai sobe ao palco e dança balé junto com filha para encorajá-la

Alto, forte e com a barba grande, Marc Daniels roubou a cena numa apresentação de balé infantil com sua filha.

Machu Picchu agora é acessível para pessoas que usam cadeiras de rodas

Milhões de pessoas visitam Machu Picchu todos os anos. Como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a cidade perdida dos incas é um...

Menina cai em prantos quando descobriu que irmãozinho vai crescer

A menina Sandie tem 5 anos de idade e acaba de ter uma dessas tristes revelações da vida: seu irmãozinho, um dia, deixará de...

Escócia alcança 100% de capacidade de produção de energia eólica

A National Grid, empresa responsável pela administração da energia produzida na Escócia comunicou à imprensa que a produção de energia eólica do país foi...

Instagram

Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital 2