Estudantes de Odontologia atendem moradores de rua em BH

Há alguns meses, estudantes de Odontologia da PUC Minas começaram um projeto que dá dicas de saúde bucal e distribui kits com escova e pasta de dente para moradores de rua na região do Hospital João XXIII, no Centro de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes da LACBE (Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e Estomatologia) batizaram o projeto de ‘Sorriso Invisível – Sendo Luz na Escuridão’. Eles também distribuem roupas, cobertores e refeições para os desabrigados, graças a uma parceria com um grupo de voluntários que oferece atendimento a essa população.

Leia também: Dentista atende pintor humilde sem precisar do seu serviço

“Nem sempre o atendimento odontológico é o que pensamos: cadeira do dentista e motorzinho. Muitas vezes, o aconselhamento, a instrução de higiene para mamães com bebês e crianças e a própria doação de material já são atendimentos extremamente válidos”, conta Geovane Resende, estudante do 10º período, em conversa com o Razões para Acreditar.

estudantes odontologia atendem moradores rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Geovane, o projeto é uma oportunidade para ele e os colegas saírem da faculdade com uma formação sensível a questões sociais. Muito além de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

“Notamos que um novo caráter e uma nova percepção estão sendo formados. Os alunos estão entendendo que dentista não cuida de dente, mas de gente! Essa ajuda tem se tornado um combustível para todos. Mesmo em meio a provas, estamos entendendo como podemos ser úteis para quem tanto precisa! Esse é o maior estímulo”, afirma o estudante.

“Estamos nos tornando profissionais com uma visão muito amadurecida, mesmo com pouca experiência. Em um lugar onde não pode existir preconceito, orgulho ou qualquer diferença. Estamos tendo a possibilidade de resolver problemas complexos. Isso é fundamental para a nossa carreira”, acrescenta.

estudantes odontologia atendem moradores rua estudantes odontologia atendem moradores rua

estudantes odontologia atendem moradores rua estudantes odontologia atendem moradores rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A próxima ação do projeto vai acontecer na sexta-feira (19). A meta dos estudantes é atender pelo menos 60 pessoas. No sábado (20), alguns moradores de rua também receberão atendimento na clínica odontológica da PUC Minas.

estudantes odontologia atendem moradores rua

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a primeira ciclovia do mundo que converte a energia solar em eletricidade

Cada vez mais alternativas de transporte e energia se mostram necessárias para evitar que o mundo entre em colapso. Sempre na vanguarda, a Holanda lançou...

Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela 'Segundo Sol' foi revitalizada por moradores do bairro Nordeste da Amaralina, depois que muito mofo se acumulou no local.

Senhor de 80 anos realiza sonho antigo e faz 5 aulas de balé por dia, no RJ

Nunca é tarde para começarmos algo novo, sair da zona de conforto e correr atrás de nossos sonhos. É esse ensinamento que nos deixa,...

Ex-morador de rua conquista internet com dicas e tutoriais de maquiagem

Anderson Correa, 26 anos, viveu nas ruas de Americana (SP) por sete anos. Ele era conhecido por sempre estar com seus cachorros no centro...

Cão de duas patas tem o melhor dia de sua vida na praia

Duncan Lou Who é um cão que nasceu com duas patas com deformidade, o que resultou na amputação das mesmas, e mesmo com a...

Instagram

Estudantes de Odontologia atendem moradores de rua em BH 2