Estudantes de Odontologia atendem moradores de rua em BH

Há alguns meses, estudantes de Odontologia da PUC Minas começaram um projeto que dá dicas de saúde bucal e distribui kits com escova e pasta de dente para moradores de rua na região do Hospital João XXIII, no Centro de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes da LACBE (Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e Estomatologia) batizaram o projeto de ‘Sorriso Invisível – Sendo Luz na Escuridão’. Eles também distribuem roupas, cobertores e refeições para os desabrigados, graças a uma parceria com um grupo de voluntários que oferece atendimento a essa população.

Leia também: Dentista atende pintor humilde sem precisar do seu serviço

“Nem sempre o atendimento odontológico é o que pensamos: cadeira do dentista e motorzinho. Muitas vezes, o aconselhamento, a instrução de higiene para mamães com bebês e crianças e a própria doação de material já são atendimentos extremamente válidos”, conta Geovane Resende, estudante do 10º período, em conversa com o Razões para Acreditar.

estudantes odontologia atendem moradores rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Geovane, o projeto é uma oportunidade para ele e os colegas saírem da faculdade com uma formação sensível a questões sociais. Muito além de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

“Notamos que um novo caráter e uma nova percepção estão sendo formados. Os alunos estão entendendo que dentista não cuida de dente, mas de gente! Essa ajuda tem se tornado um combustível para todos. Mesmo em meio a provas, estamos entendendo como podemos ser úteis para quem tanto precisa! Esse é o maior estímulo”, afirma o estudante.

“Estamos nos tornando profissionais com uma visão muito amadurecida, mesmo com pouca experiência. Em um lugar onde não pode existir preconceito, orgulho ou qualquer diferença. Estamos tendo a possibilidade de resolver problemas complexos. Isso é fundamental para a nossa carreira”, acrescenta.

estudantes odontologia atendem moradores rua estudantes odontologia atendem moradores rua

estudantes odontologia atendem moradores rua estudantes odontologia atendem moradores rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A próxima ação do projeto vai acontecer na sexta-feira (19). A meta dos estudantes é atender pelo menos 60 pessoas. No sábado (20), alguns moradores de rua também receberão atendimento na clínica odontológica da PUC Minas.

estudantes odontologia atendem moradores rua

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gêmeos ficam de mãos dadas logo após o parto e se forem separados choram

Dizem que a relação entre dois irmãos gêmeos é mais do que especial. E se depender de João Nícolas e José Natan, eles...

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando somente sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade.

Universidade cria Instituto de Gentileza para ensinar e pesquisar sobre bondade

Respaldada pelo embasamento científico, a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles (EUA), anunciou na semana passada que abrirá o primeiro instituto de pesquisa interdisciplinar do mundo sobre o assunto.

Cachorrinha aprende comandos em Libras para entender seus donos

A estudante gaúcha Tainá Borges, de 17 anos, e sua cachorrinha, Bella, são amigas inseparáveis. Elas fazem tudo juntas, inclusive se comunicarem por meio...

Indígenas recuperam área degradada e batem recorde de produtividade

Com selo internacional de proteção da biodiversidade, o produto é vendido hoje pra exportação e restaurantes consagrados como do chef do Alex Atala.

Instagram