Estudantes de Odontologia atendem moradores de rua em BH
Há alguns meses, estudantes de Odontologia da PUC Minas começaram um projeto que dá dicas de saúde bucal e distribui kits com escova e pasta de dente para moradores de rua na região do Hospital João XXIII, no Centro de Belo Horizonte.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os estudantes da LACBE (Liga Acadêmica de Cirurgia Bucomaxilofacial e Estomatologia) batizaram o projeto de ‘Sorriso Invisível – Sendo Luz na Escuridão’. Eles também distribuem roupas, cobertores e refeições para os desabrigados, graças a uma parceria com um grupo de voluntários que oferece atendimento a essa população.
Leia também: Dentista atende pintor humilde sem precisar do seu serviço
“Nem sempre o atendimento odontológico é o que pensamos: cadeira do dentista e motorzinho. Muitas vezes, o aconselhamento, a instrução de higiene para mamães com bebês e crianças e a própria doação de material já são atendimentos extremamente válidos”, conta Geovane Resende, estudante do 10º período, em conversa com o Razões para Acreditar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo Geovane, o projeto é uma oportunidade para ele e os colegas saírem da faculdade com uma formação sensível a questões sociais. Muito além de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.
“Notamos que um novo caráter e uma nova percepção estão sendo formados. Os alunos estão entendendo que dentista não cuida de dente, mas de gente! Essa ajuda tem se tornado um combustível para todos. Mesmo em meio a provas, estamos entendendo como podemos ser úteis para quem tanto precisa! Esse é o maior estímulo”, afirma o estudante.
“Estamos nos tornando profissionais com uma visão muito amadurecida, mesmo com pouca experiência. Em um lugar onde não pode existir preconceito, orgulho ou qualquer diferença. Estamos tendo a possibilidade de resolver problemas complexos. Isso é fundamental para a nossa carreira”, acrescenta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A próxima ação do projeto vai acontecer na sexta-feira (19). A meta dos estudantes é atender pelo menos 60 pessoas. No sábado (20), alguns moradores de rua também receberão atendimento na clínica odontológica da PUC Minas.
crédito das fotos: Divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.