Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China

Siim, o Sertão vai à China! Estudantes do 2º ano do ensino médio da escola estadual EEM de Campos Sales, interior do Ceará, foram convidados a participar da olimpíada de matemática na China (World Mathematics Team Championship) para representarem o Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo deste ano, a turma participou da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, onde conquistaram medalha de bronze nacional, além de prata e bronze no estadual.

“Agora queremos ir adiante neste sonho, não temos financiamento para participar e precisamos de ajuda”, relatou o estudante Eduardo Santana de Alencar, 16 anos.

estudantes selecionados para a olimpíada de matemática na China
Após participarem da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, estudantes foram selecionadas para irem à China. Foto: Arquivo Pessoal

Para custear esse sonho, eles criaram uma vaquinha virtual. O valor é para pagar as passagens e estadia de seis alunos e um professor. Para contribuir com a vaquinha, só clicar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo que a gente saiba que é um sonho distante, muitos adultos não acreditam na possibilidade, mas temos muita força de vontade, temos feito muitas coisas para conseguir realizar essa viagem”, afirmou a estudante Fátima Stéphanny, 16 anos.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Fátima Stéphanny, Eduardo Santana de Alencar, Tamires de Aquino, Raíssa Ribeiro, Enzo Gabriel, Karol Martins e Matheus Neres. O professor Anderson Cardoso Amorim acompanhará os estudantes.

Uma educação pública de qualidade

Segundo a coordenadora da área de matemática da escola, Jeniffer Fernandes, ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem trabalhado na qualidade da educação pública.

print de vídeo da EEM de Campos Sales com a coordenadora
Foto: Reprodução/Youtube EEM de Campos Sales

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa aula tem quer ser a aula que desejaríamos para o nosso filho. Esses jovens merecem, acima de tudo, que as coisas sejam feitas com amor. Que eles saibam que vale a pena e que podem fazer a diferença no mundo.”

Vamos ajudar o Sertão ir à China? Clique aqui e contribua com a vaquinha! Quem quiser acompanhar a garotada, pode segui-los no Instagram no @osertaonachina.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ciclovia na Alemanha tem cobertura, hortas e pavimento inteligente

A Alemanha aparece aqui com frequência, mas também não poderia ser diferente, sempre pensando em iniciativas que tornem a vida de seus moradores melhores, mais...

Vídeo-campanha faz um alerta sobre a desvalorização do professor. Assista!

A rede Multisom produziu um vídeo-campanha que faz um alerta sobre a desvalorização dos professores colando em suas lojas cartazes com erros de português....

Formandos escolhem atendente de lanchonete como homenageado da turma

A universidade não aceitou o nome do atendente como homenageado, por ser um funcionário terceirizado, mas isso não foi um problema para os estudantes!

Como um movimento está promovendo a causa do voluntariado no Brasil e no mundo

Certa vez publicamos um relato da Raquel Caprara, onde ela fala de sua experiência fazendo trabalho voluntário e o quanto essa experiência transformou (e...

Mineiro vence preconceito, se forma em universidade americana e volta vitorioso

Após quatro anos estudando nos Estados Unidos, Alayê de Brito, 26 anos, retornou ao Brasil com o diploma do Colégio Spring Hill em mãos. Alayê...

Instagram

Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China 3