Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China

Siim, o Sertão vai à China! Estudantes do 2º ano do ensino médio da escola estadual EEM de Campos Sales, interior do Ceará, foram convidados a participar da olimpíada de matemática na China (World Mathematics Team Championship) para representarem o Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo deste ano, a turma participou da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, onde conquistaram medalha de bronze nacional, além de prata e bronze no estadual.

“Agora queremos ir adiante neste sonho, não temos financiamento para participar e precisamos de ajuda”, relatou o estudante Eduardo Santana de Alencar, 16 anos.

estudantes selecionados para a olimpíada de matemática na China
Após participarem da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, estudantes foram selecionadas para irem à China. Foto: Arquivo Pessoal

Para custear esse sonho, eles criaram uma vaquinha virtual. O valor é para pagar as passagens e estadia de seis alunos e um professor. Para contribuir com a vaquinha, só clicar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo que a gente saiba que é um sonho distante, muitos adultos não acreditam na possibilidade, mas temos muita força de vontade, temos feito muitas coisas para conseguir realizar essa viagem”, afirmou a estudante Fátima Stéphanny, 16 anos.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Fátima Stéphanny, Eduardo Santana de Alencar, Tamires de Aquino, Raíssa Ribeiro, Enzo Gabriel, Karol Martins e Matheus Neres. O professor Anderson Cardoso Amorim acompanhará os estudantes.

Uma educação pública de qualidade

Segundo a coordenadora da área de matemática da escola, Jeniffer Fernandes, ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem trabalhado na qualidade da educação pública.

print de vídeo da EEM de Campos Sales com a coordenadora
Foto: Reprodução/Youtube EEM de Campos Sales

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa aula tem quer ser a aula que desejaríamos para o nosso filho. Esses jovens merecem, acima de tudo, que as coisas sejam feitas com amor. Que eles saibam que vale a pena e que podem fazer a diferença no mundo.”

Vamos ajudar o Sertão ir à China? Clique aqui e contribua com a vaquinha! Quem quiser acompanhar a garotada, pode segui-los no Instagram no @osertaonachina.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher pede ao marido nunca deixar de molhar sua planta depois que morrer, anos depois ele descobre que é de plástico

Antonia Nicol trabalha no corpo de bombeiros de Londres, mas seu pai vive na África do Sul, na cidade de Johanesburgo. Infelizmente, por conta...

Americano de 12 anos entrega mais de 400 bikes para crianças na Índia poderem ir à escola

Um norte-americano de apenas 12 anos, Thomas Hircock, mudou a realidade de crianças em uma comunidade na Índia ao criar o Bike Club. Trata-se...

Maestro João Carlos Martins volta a tocar piano com luvas biônicas

Em fevereiro de 2019, o pianista e maestro João Carlos Martins, reconhecido mundialmente como um dos grandes nomes da música clássica, anunciou sua despedida...

Todo dia este pai solo caminhava 17km para o trabalho, até que seus colegas descobriram e resolveram ajudá-lo

Na cidade de Little Rock, no estado de Arkansas, EUA, um pai solo de 21 anos, chamado Trenton Lewis recebeu uma prova de amizade de...

Caixa de supermercado segura bebê no colo para mãe conseguir guardar produtos

É sempre gratificante ver pessoas que fazem mais do que sua "job-description", ou seja, vão além do que lhes foi pedido, e isso aconteceu...

Instagram

Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China 2