Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China

Siim, o Sertão vai à China! Estudantes do 2º ano do ensino médio da escola estadual EEM de Campos Sales, interior do Ceará, foram convidados a participar da olimpíada de matemática na China (World Mathematics Team Championship) para representarem o Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo deste ano, a turma participou da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, onde conquistaram medalha de bronze nacional, além de prata e bronze no estadual.

“Agora queremos ir adiante neste sonho, não temos financiamento para participar e precisamos de ajuda”, relatou o estudante Eduardo Santana de Alencar, 16 anos.

estudantes selecionados para a olimpíada de matemática na China
Após participarem da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, estudantes foram selecionadas para irem à China. Foto: Arquivo Pessoal

Para custear esse sonho, eles criaram uma vaquinha virtual. O valor é para pagar as passagens e estadia de seis alunos e um professor. Para contribuir com a vaquinha, só clicar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo que a gente saiba que é um sonho distante, muitos adultos não acreditam na possibilidade, mas temos muita força de vontade, temos feito muitas coisas para conseguir realizar essa viagem”, afirmou a estudante Fátima Stéphanny, 16 anos.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Fátima Stéphanny, Eduardo Santana de Alencar, Tamires de Aquino, Raíssa Ribeiro, Enzo Gabriel, Karol Martins e Matheus Neres. O professor Anderson Cardoso Amorim acompanhará os estudantes.

Uma educação pública de qualidade

Segundo a coordenadora da área de matemática da escola, Jeniffer Fernandes, ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem trabalhado na qualidade da educação pública.

print de vídeo da EEM de Campos Sales com a coordenadora
Foto: Reprodução/Youtube EEM de Campos Sales

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa aula tem quer ser a aula que desejaríamos para o nosso filho. Esses jovens merecem, acima de tudo, que as coisas sejam feitas com amor. Que eles saibam que vale a pena e que podem fazer a diferença no mundo.”

Vamos ajudar o Sertão ir à China? Clique aqui e contribua com a vaquinha! Quem quiser acompanhar a garotada, pode segui-los no Instagram no @osertaonachina.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor de picolé ganha frango de policial após ser flagrado trabalhando na chuva e se emociona

O flagrante de um vendedor de picolé trabalhando durante um temporal, em Rio Branco (AC), emocionou toda a internet. Seu Sebastião, 55 anos, empurrava...

Após 4 anos vendendo iogurte, jovem africano consegue entrar em faculdade de enfermagem

O jovem Adom-Ba Lucky, de Gana, na África, sempre acreditou que a educação libertaria ele e sua mãe da pobreza. Abandonado por seu pai...

Americana paga por quartos de hotel para abrigar 70 moradores de rua durante rigoroso inverno nos EUA

Nessa semana, as temperaturas na cidade de Chicago, nos EUA, chegaram até - 40ºC, castigando os moradores de rua da região. A situação está...

Outback doa ovos de Páscoa para mercados de bairro de SP

A cadeia de restaurantes Outback Steakhouse anunciou nesta terça-feira (24) que doará seus ovos de páscoa para os mercados de bairro de São Paulo...

Jovem de 19 anos é adotada por tutora de seu caso ao atingir idade-limite em abrigo nos EUA

Quando Monyay atingiu seus 19 anos, na Flórida (EUA), imaginou que não pudesse ser mais adotada por ninguém, já que a idade implica em...

Instagram