Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China

Siim, o Sertão vai à China! Estudantes do 2º ano do ensino médio da escola estadual EEM de Campos Sales, interior do Ceará, foram convidados a participar da olimpíada de matemática na China (World Mathematics Team Championship) para representarem o Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo deste ano, a turma participou da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, onde conquistaram medalha de bronze nacional, além de prata e bronze no estadual.

“Agora queremos ir adiante neste sonho, não temos financiamento para participar e precisamos de ajuda”, relatou o estudante Eduardo Santana de Alencar, 16 anos.

estudantes selecionados para a olimpíada de matemática na China
Após participarem da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, estudantes foram selecionadas para irem à China. Foto: Arquivo Pessoal

Para custear esse sonho, eles criaram uma vaquinha virtual. O valor é para pagar as passagens e estadia de seis alunos e um professor. Para contribuir com a vaquinha, só clicar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo que a gente saiba que é um sonho distante, muitos adultos não acreditam na possibilidade, mas temos muita força de vontade, temos feito muitas coisas para conseguir realizar essa viagem”, afirmou a estudante Fátima Stéphanny, 16 anos.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Fátima Stéphanny, Eduardo Santana de Alencar, Tamires de Aquino, Raíssa Ribeiro, Enzo Gabriel, Karol Martins e Matheus Neres. O professor Anderson Cardoso Amorim acompanhará os estudantes.

Uma educação pública de qualidade

Segundo a coordenadora da área de matemática da escola, Jeniffer Fernandes, ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem trabalhado na qualidade da educação pública.

print de vídeo da EEM de Campos Sales com a coordenadora
Foto: Reprodução/Youtube EEM de Campos Sales

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa aula tem quer ser a aula que desejaríamos para o nosso filho. Esses jovens merecem, acima de tudo, que as coisas sejam feitas com amor. Que eles saibam que vale a pena e que podem fazer a diferença no mundo.”

Vamos ajudar o Sertão ir à China? Clique aqui e contribua com a vaquinha! Quem quiser acompanhar a garotada, pode segui-los no Instagram no @osertaonachina.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho de porteiro dá a melhor resposta para a festa “Se nada der certo”

"Tenho orgulho de ter um pai que não deu certo, Colégio Marista"

Cemitério se solidariza com população de Suzano (SP) e doa 1.500 máscaras de proteção

A dramática experiência imposta pela pandemia do novo coronavírus tem sido ilustrada por imagens fortes transmitidas por emissoras de TV ou via internet. E,...

Idoso socorre cãozinho atropelado em carrinho de mão: andou 1 km debaixo do sol quente

O aposentado caminhou um quilômetro da sua casa ao hospital veterinário.

Este é o Srinagar: incrível jardim de tulipas da Ásia, que conta com mais de 1 milhão de flores

A Holanda é conhecida como o país das tulipas, mas não é somente lá que estas flores exóticas costumam desfilar tamanha beleza. Na cidade...

Pai aplica efeitos especiais em vídeos de seus filhos transformando elas em aventuras épicas

Daniel Hashimoto é um profissional da animação, além de um pai profissa! Ele aproveitou as façanhas e brincadeiras de seus filhos para dar uma pitada a...

Instagram