Sob aplausos e com cartazes de apoio, estudantes do Colégio Santa Cecília, em Fortaleza, receberam o professor de Sociologia Jam Silva Gomes, na manhã de segunda-feira (29).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O professor foi acusado nas redes sociais de “doutrinação comunista” por exibir o filme ‘Batismo de Sangue’ para alunos do 2º ano do ensino médio. A produção audiovisual, baseada no livro homônimo de Frei Betto, aborda a resistência na ditadura militar no Brasil, iniciada em 1964 e que perdurou até 1985.
Leia também: Alunos consolam professora após sua mãe morrer dizendo que irão cuidar dela
O trecho do filme registrado por um aluno mostra a cena de tortura sofrida por personagens nos chamados “Anos de chumbo”. Após circular nas redes sociais, o documentário virou alvo de críticas de internautas que acusaram Jam de fazer uma crítica direta ao então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro.
Leia Mais
“Através de vários grupos de WhatsApp tomei conhecimento sobre a doutrinação marxista que o colégio Santa Cecília tem feito com seus alunos. Não sei se é verdade!”, escreveu um internauta, compartilhando o trecho gravado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pelo o que podemos ver no vídeo da recepção que prepararam para o professor após a polêmica, não é o que pensam os estudantes. Eles formaram um corredor e aplaudiram o professor para demonstrar que estão ao seu lado, e que o que dizem ser “doutrinação comunista” é no mínimo uma ofenda ao seu trabalho. Emocionado. Jam agradeceu a força dada pelos estudantes.
Dá play no vídeo e confira a recepção:
Leia também:
- Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega
- Estudantes de Odontologia atendem moradores de rua em BH
- Estudantes nordestinos levam 59 das 75 medalhas na Olimpíada de História
Crédito das imagens: Reprodução/Facebook João Paulo Vieira
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.