Estudantes de São Paulo vivenciam a realidade de deficientes visuais

Até o final deste mês, estudantes da rede pública de ensino de São Paulo participarão de atividades que simulam a realidade vivida por deficientes visuais e pessoas com baixa visão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As atividades fazem parte do programa ‘Incluindo com o Centro de Memória’, que surge de uma parceria entre a Fundação Sorina Nowill para Cegos e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Prefeitura de São Paulo.

Leia também: Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar

A Fundação Sorina Nowill para Cegos realiza serviços gratuitos e especializados de orientação e mobilidade, clínica de visão subnormal e programas de inclusão educacional e profissional, conforme informações do site Observatório do Terceiro Setor.

Estudantes de diferentes faixas etárias, entre 7 e 17 anos, nos períodos da manhã e tarde, passarão pelas experiências de caminhar com olhos vendados, utilizando bengalas ou sendo guiados pelos colegas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Fonoaudióloga reproduz condição de crianças em bonecos

O programa sensibiliza os estudantes para interagir com os deficientes visuais ou para oferecer ajuda quando for necessário, principalmente em locais públicos, evitando acidentes graves.

As atividades também incluem o contato com o alfabeto e livros em braile, bolas com guizos e outras ações que aproximam os estudantes da realidade dos deficientes visuais e de pessoas com baixa visão.

Diretores, coordenadores ou professores das escolas que ainda não se inscreveram no projeto devem entrar em contato com a Fundação Sorina Nowill para Cegos através do e-mail [email protected].

crédito da foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Motorista dá seu tênis para senhor que estava descalço no sol em Aracaju

Philipe, 20, e Giselle, 18, presenciaram um momento único de bondade e empatia nesses últimos dias. O casal, que estava pegando um Uber, viu...

Nova campanha da ONG TETO chama a atenção para a realidade de favelas com nomes de pontos turísticos

A campanha convida a sociedade para conhecer favelas do Brasil que têm o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos.

Brasileiro com câncer cria divertida campanha de financiamento para seus tratamentos

Germano Vieira é um brasileiro que mora na Austrália e descobriu, infelizmente, que está com câncer. Longe de todos e doente, ele não tem condições...

Mãe encontra e agradece equipe médica que salvou a vida do filho 10 anos depois

Em 2004, Kelly Haddock, o marido e o filho, Ellie, nascido há 14 semanas, sofreram um acidente de carro. O marido morreu na hora...

Com vaquinha, desconhecidos ajudam nutricionista que vende pães na rua a montar padaria no MS

O nutricionista Paulo Dias Bodim, 29 anos, tem acordado todos os dias às 4h da manhã para produzir seus pães caseiros. Usando apenas o...

Instagram

Estudantes de São Paulo vivenciam a realidade de deficientes visuais 2