Estudantes de São Paulo vivenciam a realidade de deficientes visuais

Até o final deste mês, estudantes da rede pública de ensino de São Paulo participarão de atividades que simulam a realidade vivida por deficientes visuais e pessoas com baixa visão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As atividades fazem parte do programa ‘Incluindo com o Centro de Memória’, que surge de uma parceria entre a Fundação Sorina Nowill para Cegos e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Prefeitura de São Paulo.

Leia também: Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar

A Fundação Sorina Nowill para Cegos realiza serviços gratuitos e especializados de orientação e mobilidade, clínica de visão subnormal e programas de inclusão educacional e profissional, conforme informações do site Observatório do Terceiro Setor.

Estudantes de diferentes faixas etárias, entre 7 e 17 anos, nos períodos da manhã e tarde, passarão pelas experiências de caminhar com olhos vendados, utilizando bengalas ou sendo guiados pelos colegas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Fonoaudióloga reproduz condição de crianças em bonecos

O programa sensibiliza os estudantes para interagir com os deficientes visuais ou para oferecer ajuda quando for necessário, principalmente em locais públicos, evitando acidentes graves.

As atividades também incluem o contato com o alfabeto e livros em braile, bolas com guizos e outras ações que aproximam os estudantes da realidade dos deficientes visuais e de pessoas com baixa visão.

Diretores, coordenadores ou professores das escolas que ainda não se inscreveram no projeto devem entrar em contato com a Fundação Sorina Nowill para Cegos através do e-mail [email protected].

crédito da foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garçom resolve servir comida aos moradores de rua como se fossem clientes de um restaurante

Mostramos aqui no RPA há alguns dias, um homem que deu um bilhete de loteria 'premiado' a um morador de rua, lembram? Isso transformou...

Reunião de memes: Chloe encontra Giovanna (do forninho) em São Paulo!

Eu não sei vocês, mas se tem algo que eu amo na vida são os memes da internet, se eu pudesse só conversaria usando...

Jovem baiano constrói “Ferrari” apenas com sucata e tira onda

Não se fala em outra coisa em Paramirim, no sudoeste da Bahia.

Pedreiro encontra pasta com mais de R$ 50 mil e devolve aos donos em Goiânia

Um pedreiro encontrou na rua uma pasta com mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques pré-datados na sexta-feira (28), no município de Catalão,...

Estúdio de tatuagem oferece serviço gratuito a qualquer um que doe roupas para moradores de rua

O dono de um estúdio de tattoo em Nebraska (EUA) doou milhares de dólares em serviços gratuitos de tatuagem em troca de roupas que...

Instagram

Estudantes de São Paulo vivenciam a realidade de deficientes visuais 2