Estudantes realizam casamento de travesti e celebram a diversidade

Os alunos do curso “Casamento: do planejamento à celebração em grande estilo”, do Senac São José do Rio Preto, encerraram suas atividades com uma aula sobre respeito e inclusão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitos casais sonham em se casar um dia, mas nem todos chegam lá, por questões religiosas, mas, sobretudo, financeiras. Casar não é barato e exige planejamento dos noivos.

O casamento era um sonho distante na vida de Rachel Shineyder, uma travesti, e Andre Stefanini, juntos há 10 anos, devido ao preconceito, embora casais homoafetivos possam oficializar sua união desde 2013.

“Nossos planos eram apenas assinar uma carta de união no cartório, com poucos convidados e sem festa nenhuma”, disse Rachel. “Quando recebi o convite dos alunos do Senac, quase não acreditei.”

Graças aos estudantes, o casamento deixou de ser um sonho para virar realidade. A cerimônia aconteceu no pátio do Senac e também contou com a participação dos alunos do curso de “Confeitaria”, responsáveis pelos doces da festa: PURO LUXO!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Rachel, seu casamento ajudou a dar “visibilidade para uma transformação da sociedade baseada em educação, inclusão e respeito”. Vida longa ao casal e parabéns aos estudantes pela iniciativa! Aprendemos muito com vocês.

Close nesse casamento BAPHÔNICOOOO:

Fotos: Reprodução/Senac

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Homem cria ‘calçados que crescem’ para que crianças pobres possam usá-los mais tempo

As vezes, a invenção mais simples pode mudar milhões de vidas, neste caso a invenção de calçados que crescem junto com as crianças. Existem soluções...

Clientes reconstroem barraca de vendedora que perdeu tudo e quase morreu em incêndio

Toinha quase perdeu a vida no incêndio de sua barraca. Ela precisou ficar no hospital. Em menos de três meses, os clientes reconstruíram a barraca.

Família reencontra cachorro 10 anos após o seu sumiço em Curitiba (PR)

Há dez anos, Snoopy, um filhote vira-lata, fugiu de casa para jamais retornar. Hoje um cachorro idoso, ele foi reencontrado por sua família na...

Ex-segurança de hospital volta a trabalhar no local, mas como médico residente

Russell Ledet tem 34 anos e é um veterano da Marinha dos EUA. Ele trabalhou por cinco anos como segurança no Baton Rouge General...

Instagram