Mais uma linda história e exemplo de como as redes sociais podem e devem ser usadas para o bem!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Laedison dos Santos é morador de rua em São Paulo, mais exatamente em uma barraca embaixo do Viaduto de Chá, na região central da cidade.
Em um dia qualquer, três estudantes, que não quiseram se identificar, cruzaram o caminho de Laedison que comoveu os jovens com seu história, tanto que eles acabaram criando uma página no Facebook para compartilhá-la e também ajudá-lo.
“Sim, ele é negro, e não, ele não rouba, ele não usa drogas e não me parou pra pedir esmola”, assim começa o relato.
Leia Mais
Laedison é bolsista integral e cursa o último ano de Direito na UNIESP (União das Instituições de Ensino de São Paulo), mas ele perdeu todos os seus livros, que foram apreendidos por fiscais encarregados de recolher mercadorias de camelôs.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além da falta de material, também tem a questão de roupas. “Eu tenho vergonha de entrar na faculdade vestido assim”, confessou ele. Foi aí que elas resolveram se mobilizar para ajudá-lo.
O post inicial teve mais de 200 mil curtidas em um fim de semana.
Esse é o Laedison. Sim, ele é negro, e não, ele não rouba, ele não usa drogas e não me parou pra pedir esmola. Ele viu…
Posted by Yanca Araujo on Sexta, 28 de agosto de 2015
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através da página, é possível fazer doações de roupas e calçados, livros preparatórios para o exame da OAB, além de dinheiro e mantimentos.
Também está rolando uma vaquinha. O sonho de Laedison é ser advogado. E ele vai realizar.
Segundo as estudantes, ele veio de Salvador (BA) em 2007. “Ele veio acompanhado da esposa em busca de melhores condições de vida. Em 2009 ela faleceu e como não podia ter filhos, ele ficou sozinho. Quando perguntamos de seus parentes ele disse que tem até o telefone de seu pai, mas que o mesmo o rejeita e o disse uma vez que o único caminho dele era ser marginal, então foi aí que ele decidiu que seria diferente”, diz a publicação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Catraca Livre
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.