
Vinicius, Luciano e Fabricio, alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo (SP), desenvolveram um software de Reconhecimento de Sinais, que identifica um sinal em libras e o converte em texto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os criadores, além de conquistarem o 9º lugar na votação popular da 19ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), também foram convidados para participar da Mostratec Jovem-Pará, feira de ciência e tecnologia.
O projeto já conta com 100 sinais em libras programados para reconhecimento e foi desenvolvido pelo sistema operacional Ubuntu. Através de uma biblioteca de códigos e uma câmera, o software reconhece gestos e sinais de mão, face e corpo.
Confira!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Luciano, um dos criadores do projeto, tem dificuldades de fala, pois nasceu com lábio leporino. Por isso, desde que iniciou as aulas, já tinha um propósito definido sobre o que gostaria de fazer durante os estudos.
“Por conta do meu problema, falei com meu pai que, quando iniciasse o curso, queria fazer algo para ajudar as pessoas, isso foi o que mais me motivou e me motiva a continuar com o projeto”, explica Luciano.
Os estudantes desenvolveram o software como projeto de TCC e contaram com a orientação e supervisão de seus professores e mentores. Parabéns, meninos! 💜
Fonte: Governo de São Paulo
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.