Estudantes suíços criam cadeira de rodas capaz de subir escadas

Infelizmente a estrutura dos estabelecimentos comerciais e calçadas em geral ainda não estão totalmente adaptadas para pessoas cadeirantes, onde as escadas se mostram um dos principais obstáculos para quem usa cadeira de rosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas um projeto feito por alunos do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, pode ser o responsável por uma mudança significativa. Eles criaram uma cadeira de rodas batizada de Scalevo, que tem um dispositivo hidráulico e uma espécie de esteira que consegue subir degraus.

Informe diariamente como está sua saúde no aplicativo Guardiões da Saúde, acumule pontos e jogue o quizz que traz muito mais informaçoes para você, baixe aqui.

A equipe planeja lançar uma campanha colaborativa para aprimorar a criação, que ainda não está disponível ao público. A cadeira também ainda só funciona em escadas com inclinação entre 17 e 34 graus. Vejam o protótipo em funcionamento:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Cadeira movida a energia solar permite a pessoas com deficiência física curtirem o mar

Com informações d’O Globo. / Foto: Reprodução/Youtube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedores ambulantes criam marca própria de produtos em Barcelona

Em várias cidades da Europa é comum encontrar vendedores ambulantes ilegais (aqui no Brasil também), que espalham os produtos que vendem em cima de...

Voluntárias fazem festa de aniversário para crianças carentes em MG

Festa de aniversário de criança é tudo de bom, né?! Tem salgadinho, refrigerante, pipoca, algodão-doce, brincadeiras. Pena que nem toda criança tem a chance...

Artesanato melhora quadro de pacientes com transtornos mentais

Os alunos criam bonecas, panos decorativos, chaveiros, lembranças, entre outros produtos que inspiram criatividade e com um bom acabamento.

Menino de 12 anos cria sua própria escola para crianças carentes

Leonardo Nicanor, o Nico, tem apenas 12 anos de idade, ainda está no ensino fundamental, mas já administra sua própria escola particular e completamente gratuita...

Instagram

Estudantes suíços criam cadeira de rodas capaz de subir escadas 4