Estudantes de Goiás vencem torneio de robótica na Nasa com invenção de chiclete de pimenta

Um grupo de estudantes de Goiânia (GO) conquistou o primeiro lugar em um torneio de robótica realizado na Universidade da NASA, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles superaram 70 equipes de 12 países que concorriam ao Champion’s Award, o maior prêmio da competição.

Alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) Vila Canaã, eles têm idade entre 15 e 17 anos e foram premiados pela invenção de um “chiliclete”, uma espécie de goma de mascar criada a partir dos componentes da pimenta para auxiliar astronautas a sentirem o sabor dos alimentos no espaço.

[Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

Estudantes ganham torneiro de robótica nos EUA com invenção de chiclete de pimenta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os estudantes, “a falta de sensibilidade no nariz dos astronautas é ocasionada pela falta de gravidade no espaço, o que faz com que o sangue do corpo se concentre na cabeça e no peito. Com isso, a sensibilidade do nariz é afetada, fazendo com que os astronautas parem de sentir cheiros e sabores”.

A equipe formada por sete estudantes do SESI se saiu vencedora após desenvolver a goma por sete meses.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

No início deste ano, eles apresentaram o “chiliclete” na edição nacional do Torneio de Robótica, no Rio de Janeiro, e foram selecionados para a etapa internacional.

Estudantes ganham torneiro de robótica nos EUA com invenção de chiclete de pimenta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o professor Flamarion Gonçalves Moreira, técnico da equipe vencedora, apesar de todos os esforços realizados pelo grupo, o resultado alcançado surpreendeu os goianos.

Estudantes ganham torneiro de robótica nos EUA com invenção de chiclete de pimenta

“A gente fica sem acreditar, porque uma competição desse nível, com tantas equipes muito boas, todas se esforçando… A gente chegar aqui com todo esse diferencial de entusiasmo, seriedade e foco, para nós foi maravilhoso. Só temos que agradecer”, afirmou.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Anhanguera

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo acaba com trabalho infantil ao levar crianças para escola; veja antes e depois

Mais do que denunciar o trabalho infantil em seu país, o fotógrafo GMB Akash resolveu mudar uma realidade que afeta 4 milhões de crianças...

Jovem que desistiu de carreira no futebol por causa de doença carrega tocha da Paralimpíada

A infância de Marcus Oliveira, 23 anos, não foi fácil. Logo cedo, ele teve que lidar com a descoberta de uma doença incurável: a...

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região...

Padre vai morar em lixão de Pernambuco para resgatar pessoas que viviam no lixo

O padre Airton Freire de Lima fundou uma associação que beneficia diretamente mais de 2.000 pessoas a cada ano, principalmente em Pernambuco e no Ceará.

Biólogo da Indonésia cria sacola de amido de mandioca que se dissolve na água

O biólogo indonésio Kevin Kumala desenvolveu uma sacola biodegradável, feita de amido de mandioca e que se dissolve na água.

Instagram