Estudantes de Goiás vencem torneio de robótica na Nasa com invenção de chiclete de pimenta

Um grupo de estudantes de Goiânia (GO) conquistou o primeiro lugar em um torneio de robótica realizado na Universidade da NASA, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles superaram 70 equipes de 12 países que concorriam ao Champion’s Award, o maior prêmio da competição.

Alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) Vila Canaã, eles têm idade entre 15 e 17 anos e foram premiados pela invenção de um “chiliclete”, uma espécie de goma de mascar criada a partir dos componentes da pimenta para auxiliar astronautas a sentirem o sabor dos alimentos no espaço.

[Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

Estudantes ganham torneiro de robótica nos EUA com invenção de chiclete de pimenta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os estudantes, “a falta de sensibilidade no nariz dos astronautas é ocasionada pela falta de gravidade no espaço, o que faz com que o sangue do corpo se concentre na cabeça e no peito. Com isso, a sensibilidade do nariz é afetada, fazendo com que os astronautas parem de sentir cheiros e sabores”.

A equipe formada por sete estudantes do SESI se saiu vencedora após desenvolver a goma por sete meses.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

No início deste ano, eles apresentaram o “chiliclete” na edição nacional do Torneio de Robótica, no Rio de Janeiro, e foram selecionados para a etapa internacional.

Estudantes ganham torneiro de robótica nos EUA com invenção de chiclete de pimenta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o professor Flamarion Gonçalves Moreira, técnico da equipe vencedora, apesar de todos os esforços realizados pelo grupo, o resultado alcançado surpreendeu os goianos.

Estudantes ganham torneiro de robótica nos EUA com invenção de chiclete de pimenta

“A gente fica sem acreditar, porque uma competição desse nível, com tantas equipes muito boas, todas se esforçando… A gente chegar aqui com todo esse diferencial de entusiasmo, seriedade e foco, para nós foi maravilhoso. Só temos que agradecer”, afirmou.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Anhanguera

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Estudantes de Goiás vencem torneio de robótica na Nasa com invenção de chiclete de pimenta 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Se toquem!

O mundo anda chato. Tudo lá fora é razões pra não permanecer. Toque a pessoa que você ama. Beije os dedos antigos de alguém...

Jovem de 18 anos cria sutiã que detecta câncer de mama com mais precisão do que o autoexame

O EVA, como foi batizado o sutiã, é equipado com sensores de tato, temperatura e luz, que monitoram a saúde dos seios periodicamente.

Pai desenha roupas de banho para meninas trans como a sua filha se sentirem confortáveis e confiantes

Jami Alexander é pai Ruby, uma menina transgênero de 12 anos e que nunca se sentiu confortável vestindo roupas “de menino”. Por muitos anos, quando...

Tatuadora cobrirá, de graça, desenhos feitos em vítimas por assediador de BH

A tatuadora Isadora Carvalho, proprietária do estúdio Isa Tattoo Arts, em Belo Horizonte, se comprometeu a fazer gratuitamente a cobertura das tatuagens das mulheres que...

Garoto de 8 anos arruma emprego para juntar dinheiro e comprar cadeira de rodas para cão doente

Ryder McConathy ficou bastante conhecido na cidade onde vive, em Kentucky, nos Estados Unidos. O menino de apenas 8 anos decidiu começar a trabalhar quando seu cão, Cacious, de 9 anos,...

Instagram

Estudantes de Goiás vencem torneio de robótica na Nasa com invenção de chiclete de pimenta 3