Estudantes transformam área “inútil” de orfanato em uma incrível biblioteca aberta

Situa-se na Tailândia a Safe Haven Library, uma biblioteca diferente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela nasceu da criatividade e esforço de 15 voluntários, estudantes de arquitetura da Universidade de Tecnologia e Ciência da Noruega e TYIN, um estúdio norueguês de arquitetura.

Em 2009 o estúdio convidou os estudantes de arquitetura para um projeto extremamente significativo: participar de um workshop no Safe Heven Orphanage, um orfanato em Ban Tha Song Yang na Tailândia, identificando quais eram as maiores necessidades das crianças que lá residiam.

A conclusão imediata foi a necessidade de um banheiro e de uma biblioteca. O estúdio de arquitetura encarregou-se do banheiro e os estudantes da biblioteca.

Durante quatorze dias botaram a mão na massa aproveitando o material local adequado para manter o ambiente ventilado e fresco. O custo total do projeto foi de 4.800 dólares e o impacto positivo para aquelas crianças, incomensurável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, o novo espaço é um ponto de encontro onde as crianças podem ler, estudar, conectar-se com a internet, brincar e interagir em um local protegido, convidativo e projetado exclusivamente para elas. Veja o time-lapse da construção:

Bibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, ThailandBibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, ThailandBibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, Thailand4Bibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, ThailandBibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, Thailand

Todas as fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agricultor quilombola cria jornal para contar histórias de sua comunidade no AP

Sebastião Menezes criou um jornal artesanal para relatar, denunciar problemas e contar histórias de vida dos moradores da sua comunidade.

Pastor lava os pés de gay, mãe-de-santo, ateu e outros que sofrem com o preconceito dos evangélicos

Depois de tantas notícias tristes de desrespeito e intolerância religiosa, fomos agraciados com esse lindo relato e gesto do Hermes C. Fernandes. Confira a íntegra de...

[VÍDEO] Aula da pesada! Professor viraliza ao ensinar o alfabeto ao som de heavy metal; assista

Você deve ter tido ou ao menos ouviu falar de professores que ensinam seus alunos usando música. Com Nick Harrison não é diferente! O...

Café londrino servirá almoço de natal gratuito para idosos que vivem sozinhos

Um Café de Londres vai fazer um almoço de natal gratuito para 30 idosos da vizinhança que não vivem mais com a família. O Haberdashery...

Dia Mundial da Gentileza: 10 histórias que inspiram as pessoas a serem mais gentis

Aproveitamos a data para relembrar 10 histórias que são verdadeiros exemplos de gentileza!

Instagram