Estudantes transformam área “inútil” de orfanato em uma incrível biblioteca aberta

Situa-se na Tailândia a Safe Haven Library, uma biblioteca diferente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela nasceu da criatividade e esforço de 15 voluntários, estudantes de arquitetura da Universidade de Tecnologia e Ciência da Noruega e TYIN, um estúdio norueguês de arquitetura.

Em 2009 o estúdio convidou os estudantes de arquitetura para um projeto extremamente significativo: participar de um workshop no Safe Heven Orphanage, um orfanato em Ban Tha Song Yang na Tailândia, identificando quais eram as maiores necessidades das crianças que lá residiam.

A conclusão imediata foi a necessidade de um banheiro e de uma biblioteca. O estúdio de arquitetura encarregou-se do banheiro e os estudantes da biblioteca.

Durante quatorze dias botaram a mão na massa aproveitando o material local adequado para manter o ambiente ventilado e fresco. O custo total do projeto foi de 4.800 dólares e o impacto positivo para aquelas crianças, incomensurável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, o novo espaço é um ponto de encontro onde as crianças podem ler, estudar, conectar-se com a internet, brincar e interagir em um local protegido, convidativo e projetado exclusivamente para elas. Veja o time-lapse da construção:

Bibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, ThailandBibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, ThailandBibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, Thailand4Bibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, ThailandBibliotek, Safe Haven Orphanage, Ban Tha Song Yang, Thailand

Todas as fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua

Para tentar alertar as pessoas sobre o que a desatenção causada pelo uso do celular pode causar, a simpática Dona Vilma, de 82 anos, participou...

Curta ‘Hair Love’, que fala sobre o cabelo afro, é indicado ao Oscar

Na última segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados para o Oscar 2020. O público e a mídia especializada se...

Mãe doa leite suficiente para alimentar quase mil recém-nascidos

No último, 19 de maio, foi celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. E esta semana a jovem Emilly de Assis Marques...

Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama

“Quando eu vi o resultado e a felicidade dela, eu percebi que eu não podia cobrar por aquele serviço. Foi aí que comecei meu projeto."

Vovó ensina rotina diária de exercícios, no alto de seus 98 anos

Tem idade limite para fazer exercícios? Com certeza não, e a Dona Lole, de 98 anos, é a prova viva de que não existe...

Instagram

Estudantes transformam área "inútil" de orfanato em uma incrível biblioteca aberta 3