Estudantes trocam festas por solidariedade e ajudam moradores de rua

Cinco jovens da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, trocaram as festas de república e as reuniões de amigos, duas vezes por semana, para levar comida e um pouco de afeto para moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem teve a ideia de começar a ação foi o estudante do terceiro ano de jornalismo da Universidade Sagrado Coração (USC), Adham Felipe Marin, 20 anos. Ele e mais três estudantes da faculdade de jornalismo e uma estudante do ensino médio, Julia Biondi, 16 anos, cozinham e entregam as refeições para os sem-tetos.

Os amigos também já levaram cobertores para os desabrigados, que, na ocasião, também pediram algumas marmitas. Naquele dia, eles compraram pães, mortadela e refrigerantes. Adham decidiu que o grupo faria as entregas das marmitas às quartas e quintas-feiras, já que outros grupos e pessoas (um centro espírita, um católico e um empresário) fazem as entregas às segundas, terças e sextas-feiras.

Os voluntários atendem os moradores de rua que vivem principalmente próximos ao Terminal Rodoviário e nas regiões do Jardim Bela Vista, do Centro e da Hípica. Depois que a ação ficou conhecida, surgiram novos voluntários. Além de Adham e Julia, a iniciativa conta a com a ajuda de Natalia Lemos Lima e Samantha Ciuffa, de 20 anos, e Vitória Palmejani Augusto, de 19.

“Já cheguei a desistir de ir às festinhas, mas, às vezes, a gente sai depois de entregar as marmitas, já de madrugada. Só fico triste quando vejo a condição desumana de algumas pessoas”, acrescenta a estudante do terceiro ano de jornalismo Samantha Ciuffa. Já a colega de sala da garota reforça que o lado mais bonito do curso é o fato de exercer uma função social. “Sempre gostei de ajudar”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Vitória Palmejani, Adham Marin, Samantha Ciuffa e Natália Lemos

via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estas obras Olímpicas foram desenhadas para tornarem-se escolas após os Jogos

A Arena do Futuro será desmontada após os Jogos Olímpicos e reconstruída em quatro escolas primárias, cada uma para 500 alunos. A fachada do prédio vai se transformar em toldos e telas de chuva para as escolas.

Faça uma boa ação sem sair de casa e ainda ganhe descontos

Um bom destino para roupas, móveis, brinquedos e outros objetos usados é doá-los para quem precisa. E se, ao fazer isso, você ainda recebesse...

Idoso de 105 anos que trabalha como catador para sustentar a casa comove web e ganha vaquinha

O seu Eduardo é um grande exemplo para todos nós! Todos os dias, ele sai de casa com a sua carroça para trabalhar coletando...

Aposentado envia bolo de aniversário a vizinhos que conheceu pela sacada e faz amizade com jovens, no RS

Apesar do isolamento social, eu tenho percebido que as pessoas estão muito mais próximas ultimamente. E isso tem resultado em histórias incríveis, como é...

Policial descobre que colega é garoto que ela salvou há quase 20 anos

Uma policial militar descobriu que seu colega é um jovem que ela salvou há quase 20 anos! O caso aconteceu na cidade de Itanhaém, no litoral...

Instagram