Estudantes trocam festas por solidariedade e ajudam moradores de rua

Cinco jovens da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, trocaram as festas de república e as reuniões de amigos, duas vezes por semana, para levar comida e um pouco de afeto para moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem teve a ideia de começar a ação foi o estudante do terceiro ano de jornalismo da Universidade Sagrado Coração (USC), Adham Felipe Marin, 20 anos. Ele e mais três estudantes da faculdade de jornalismo e uma estudante do ensino médio, Julia Biondi, 16 anos, cozinham e entregam as refeições para os sem-tetos.

Os amigos também já levaram cobertores para os desabrigados, que, na ocasião, também pediram algumas marmitas. Naquele dia, eles compraram pães, mortadela e refrigerantes. Adham decidiu que o grupo faria as entregas das marmitas às quartas e quintas-feiras, já que outros grupos e pessoas (um centro espírita, um católico e um empresário) fazem as entregas às segundas, terças e sextas-feiras.

Os voluntários atendem os moradores de rua que vivem principalmente próximos ao Terminal Rodoviário e nas regiões do Jardim Bela Vista, do Centro e da Hípica. Depois que a ação ficou conhecida, surgiram novos voluntários. Além de Adham e Julia, a iniciativa conta a com a ajuda de Natalia Lemos Lima e Samantha Ciuffa, de 20 anos, e Vitória Palmejani Augusto, de 19.

“Já cheguei a desistir de ir às festinhas, mas, às vezes, a gente sai depois de entregar as marmitas, já de madrugada. Só fico triste quando vejo a condição desumana de algumas pessoas”, acrescenta a estudante do terceiro ano de jornalismo Samantha Ciuffa. Já a colega de sala da garota reforça que o lado mais bonito do curso é o fato de exercer uma função social. “Sempre gostei de ajudar”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Vitória Palmejani, Adham Marin, Samantha Ciuffa e Natália Lemos

via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra de forma didática como um relacionamento abusivo acontece

Em apenas 2 minutos e meio, a DayOne conseguiu mostrar um pouco de como relacionamentos abusivos começam e quais são os sinais mais comuns.

Cachorro visita dono que está internado após sofrer queda: ‘Chorava para vê-lo’

Desde que seu dono foi hospitalizado, Sheik chorava de saudade todos os dias.

Vovô cozinha porções gigantes para crianças órfãs na Índia

Que os avós são especiais, isso nós já sabíamos, mas Grandpa Kitchen supera todas as expectativas, cozinhando para dezenas de crianças órfãs, na Índia....

Esse homem trata o urso polar como um pet, e é correspondido

Mark Dumas tem um "bichinho" de estimação um pouco diferente, trata-se de um urso polar chamado Agee. No qual fazem tudo que um dono...

Dispositivo brasileiro te ajuda a reduzir conta de luz pela metade

Já imaginou uma tecnologia que ajudasse residências e empresas a reduzirem seus gastos com energia entre 30 e 50% do valor? Em um momento que...

Instagram