No Piauí, estudantes fazem vaquinha e compram bicicleta para colega ir à escola

Estudantes da Unidade Escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona rural de Piripiri (PI) fizeram uma surpresa para um colega: estudantes, professores e funcionários do colégio organizaram uma vaquinha e compraram uma bicicleta e uma mochila novas para o jovem Alan Medeiros, de 17 anos. Por morar longe da escola, Medeiros depende da bicicleta para conseguir estudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A entrega do presente foi registrada em vídeo por um dos alunos. Duas estudantes dizem que perceberam as dificuldades do colega para se locomover até o colégio: o sol e a distância. “A gente resolveu fazer uma surpresa para ele, dar um presente para ele”, diz uma das alunas.

Leia também: Americano economiza por dois anos para comprar cadeira de rodas a amigo

Medeiros fica surpreso ao saber que é ele o presenteado. Tímido, ele levanta da carteira e fica diante da turma. “Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan.

De acordo com o diretor da escola, o professor Frank Damasceno, Alan usa uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola todos os dias. “Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, disse o diretor. “Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”, acrescentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista o vídeo:

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa atende de graça pacientes com feridas crônicas em BH

O projeto Minas Sem Feridas atende gratuitamente pessoas carentes que sofrem com doenças crônicas.

Filipina cria lâmpada que precisa apenas de água salgada para funcionar

A invenção desta mulher pode ser a solução para que muitos locais no mundo passem a ter energia. Aisa Mijeno, uma arquiteta e cientista filipina, criou...

SP promove 9ª edição da Virada Inclusiva com atrações acessíveis e gratuitas

Pedalada para pessoas com deficiência visual, tirolesa e skate inclusivos, vivência com animais e show do Zeca Baleiro são os destaques na capital paulista.

Seguidores do Razões se oferecem para pagar inscrição do Enem de quem teve isenção rejeitada

Mas que coisa... Quem precisa da isenção da taxa do Enem não consegue, e quem não precisa consegue? O bom é que a solidariedade...

Técnico de enfermagem que dormia no terraço para proteger mãe é o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 na sua cidade (PB)

Você conheceu o técnico de enfermagem Joseildo Batista, de 33 anos, aqui no Razões para Acreditar, depois que a história dele viralizou pelo fato...

Instagram