Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega

Em Querência, no interior do Mato Grosso, alunos da Escola Municipal Agropecuária de Tanguro decidiram doar o dinheiro de uma viagem para o tratamento de um colega.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Robson Emidio, de uma turma multisseriada, formada por estudantes do 7º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio, era só alegria ao ser selecionado para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI.

Porém, ao realizar os exames médicos para ingressar no programa, foi constatado que seu número de plaquetas estava abaixo do normal, causando grande preocupação à família e à escola. O médico disse para Robson procurar um especialista rápido.

Leia também: Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Na quinta-feira (25), os colegas de Robson procuraram a coordenadora da escola, Clesia Silene Rosa Sales, e comunicaram decisão de doar o dinheiro de uma viagem ao Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças, para seu tratamento. Sentindo-se acolhido, Robson chorou quando tomou conhecimento da doação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudantes cancelam viagem tratamento colega

estudantes cancelam viagem tratamento colega

Os estudantes arrecadaram mais de mil reais com rifas durante o ano para pagar as despesas da viagem, marcada para esta quarta-feira (31). Além do montante repassado, a turma continuará se empenhando em novas ações para ajudar a custear o tratamento de Robson.

estudantes cancelam viagem tratamento colega

“Achei muito bonita a atitude deles. Fiquei orgulhosa e aprovei a ideia. Passamos o dinheiro para o Robson e uma pessoa da escola foi junto com ele para Goiânia, acompanhá-lo nos tratamentos. Acredito que logo ele estará de volta”, disse Sales ao Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler

Robson viajou para Goiânia (GO) com a mãe e uma professora da Escola de Tanguro para realizar seu tratamento.

O motorista da escola, Juarez Miranda, fez um post no seu perfil do Facebook contando toda a história. A postagem viralizou e sensibilizou pessoas e empresas que se ofereceram para realizar a viagem dos alunos ao Parque das Águas Quentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ganharam um ônibus, estadia e alimentação. “O passeio que seria bem simples, com dinheiro regrado, vai ser melhor do que a gente imaginava. A gente não esperava que fosse acontecer isso. Jamais imaginamos, mas a gente agradece a todos que estão ajudando.”

A nova viagem ainda não tem uma data certa, mas, segundo a coordenadora, deve acontecer na primeira quinzena de novembro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

estudantes cancelam viagem tratamento colega

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Juarez Rodrigues Da Silva Miranda

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele foi expulso da igreja por usar vestido, mas sua mãe o defendeu com unhas e dentes

Um menino de cinco anos de idade foi banido do grupo infantil da sua igreja porque ele gosta de usar vestidos de princesa. Romeo Clarke,...

‘Amor Postal’: projeto envia cartas de amor para as pessoas

Já pensou que romântico receber na sua caixa de correios cartas contando histórias de amor? É o que faz o projeto “Amor Postal”, idealizado pela empreendedora artística e cultural Alana Menk.

Britânico abre escola de inglês gratuita para moradores da Rocinha/RJ

Como seria bom se cada um fosse um agente transformador do lugar que escolheu para viver! O espírito de comunidade se fortalece e todos...

30 fotos de animais e suas mini-versões

Ok, amamos animais, mas quando esses animais são filhotes, o nível de fofura vai ao nível estratosférico,  deixando até os mais durões completamente derretidos...

Empresário arrecada brinquedos e livros infantis para o Hospital do Cancêr

No Vale do Paraíba, o GRAAC atende centenas de meninas e meninos todos os anos, com um trabalho sério de cuidados e carinho! O trabalho...

Instagram

Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega 2