Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega

Em Querência, no interior do Mato Grosso, alunos da Escola Municipal Agropecuária de Tanguro decidiram doar o dinheiro de uma viagem para o tratamento de um colega.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Robson Emidio, de uma turma multisseriada, formada por estudantes do 7º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio, era só alegria ao ser selecionado para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI.

Porém, ao realizar os exames médicos para ingressar no programa, foi constatado que seu número de plaquetas estava abaixo do normal, causando grande preocupação à família e à escola. O médico disse para Robson procurar um especialista rápido.

Leia também: Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Na quinta-feira (25), os colegas de Robson procuraram a coordenadora da escola, Clesia Silene Rosa Sales, e comunicaram decisão de doar o dinheiro de uma viagem ao Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças, para seu tratamento. Sentindo-se acolhido, Robson chorou quando tomou conhecimento da doação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudantes cancelam viagem tratamento colega

estudantes cancelam viagem tratamento colega

Os estudantes arrecadaram mais de mil reais com rifas durante o ano para pagar as despesas da viagem, marcada para esta quarta-feira (31). Além do montante repassado, a turma continuará se empenhando em novas ações para ajudar a custear o tratamento de Robson.

estudantes cancelam viagem tratamento colega

“Achei muito bonita a atitude deles. Fiquei orgulhosa e aprovei a ideia. Passamos o dinheiro para o Robson e uma pessoa da escola foi junto com ele para Goiânia, acompanhá-lo nos tratamentos. Acredito que logo ele estará de volta”, disse Sales ao Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler

Robson viajou para Goiânia (GO) com a mãe e uma professora da Escola de Tanguro para realizar seu tratamento.

O motorista da escola, Juarez Miranda, fez um post no seu perfil do Facebook contando toda a história. A postagem viralizou e sensibilizou pessoas e empresas que se ofereceram para realizar a viagem dos alunos ao Parque das Águas Quentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ganharam um ônibus, estadia e alimentação. “O passeio que seria bem simples, com dinheiro regrado, vai ser melhor do que a gente imaginava. A gente não esperava que fosse acontecer isso. Jamais imaginamos, mas a gente agradece a todos que estão ajudando.”

A nova viagem ainda não tem uma data certa, mas, segundo a coordenadora, deve acontecer na primeira quinzena de novembro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

estudantes cancelam viagem tratamento colega

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Juarez Rodrigues Da Silva Miranda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pessoas colhem seus próprios alimentos direto da terra no “Apanhe e Pague” no RS

O sistema "Apanhe e Pague" está começando a ficar conhecido por conta de uma cidade do Sul. Já imaginou entrar numa fazenda para colher frutas...

A faxineira de 66 anos que voltou a estudar para ajudar o neto nas lições de casa

Histórias que envolvem avós e netos são extremamente especiais, muito por conta da ligação especial criada entre eles e do amor desprendido por ambos,...

“Casei com meu vizinho”. Mulher viraliza com vídeo contando sua inusitada história de amor!

O amor da sua vida pode morar ao seu lado e você aí dando bobeira! Essa é a história da Mari e do Antônio. A...

Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua

Para tentar alertar as pessoas sobre o que a desatenção causada pelo uso do celular pode causar, a simpática Dona Vilma, de 82 anos, participou...

Chinelos velhos viram brinquedos na África e já tiraram mais de 400 toneladas de lixo do Oceano

Com sede em Nairóbi, capital do Quênia, o negócio reaproveita sandálias velhas e outras peças de borracha encontradas nas praias do país.

Instagram