A Deborah é uma menina maravilhosa. Ela tem apenas 21 anos e um sonho imenso e lindo: ser médica para ajudar os mais necessitados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A jovem é de Garanhuns (PE), onde mora com a mãe, dois irmãos e um tio. A família é bastante humilde e não tem condições de custear os estudos da Deborah.
E foi por conhecer esse propósito tão lindo, que lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar a Deborah com o curso de Medicina. Faça a sua contribuição!
Leia Mais
A jovem vive de forma muito humilde em Pernambuco
Quando Deborah ainda era bebê, seu pai biológico tentou matar ela e sua mãe. Desde então, o último contato que teve com ele foi na sua ida para o Canadá, onde ele precisou assinar alguns papéis para ela
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mãe da Deborah é cuidadora de idosos e o tio faz bicos como pintor. Os dois irmãos dela ainda são pequenos e não trabalham.
A nossa futura médica é estagiária em Pedagogia e ganha apenas R$ 600. Esse dinheiro ela também usa para ajudar em casa, não sobrando nada para custear os estudos.
A casa onde Debora mora também é muito humilde. Só para vocês terem ideia, o local não tem água encanada. A água que usam para tomar banho, cozinhar e tantas outras necessidades é cedida por um vizinho.
Dedicação aos estudos já rendeu uma bolsa no Canadá
Deborah sempre foi muito dedicada com os estudos. Em 2017, ela foi selecionada em um programa do governo, o “Ganhe o Mundo” e conseguiu uma bolsa para ir ao Canadá.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E o sonho de estudar medicina é para levar mais acesso a saúde às pessoas necessitadas. Deborah se viu mais próximo do seu sonho, quando descobriu que há uma universidade na Argentina onde o curso é totalmente gratuito.
Ela consegue ingressar na Universidade Nacional de Rosário, mas não tem como ir ao país e se manter lá nos primeiros meses.
A vaquinha é para ajudar Deborah com esses custos, até ela conseguir um trabalho na Argentina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela já conseguiu uma parte do valor através de bazares e rifas, mas ainda precisa de mais um pouco.
Vamos ajudar a Deborah? Clique aqui e contribua para a realização desse sonho!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.