Estudo revolucionário neutraliza gene do Alzheimer em células cerebrais humanas

Cientistas norte-americanos acabam de fazer um enorme avanço na batalha contra o Alzheimer. Em estudo revolucionário, pesquisadores utilizaram as próprias células cerebrais humanas e, não, ratos. Nesta pesquisa, os cientistas do Instituto Gladstones, na Califórnia, conseguiram identificar o gene responsável pela doença, o neutralizando, para que a doença não se desenvolvesse. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A célula em questão está ligada ao gene apoE4 e, eles concluíram que, uma pessoa que tem uma cópia deste gene tem até 2 vezes mais chance desenvolver a doença, duas cópias pode significar que a pessoa tem 12 vezes mais chance e, assim, sucessivamente.

Relacionado: Universidade no Japão desenvolve coquetel que reduz o Alzheimer em 30%

A doença acontece porque este gene produz um tipo de proteína que, quando sofre mutação, danifica as células do cérebro humano. No estudo, os cientistas conseguiram utilizar células-tronco para corrigir o gene, o que acaba por deter a produção desta proteína letal, eliminando todos os sinais da doença.

Conseguir fazer esta pesquisa em células humanas já é um enorme avanço para o tratamento desta doença, que acomete mais de 35 milhões de pessoas no mundo. Agora, o próximo passo, é conseguir aplicar o tratamento em pacientes humanos, em breve. Nós estamos torcendo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Good News Network

Foto: Unsplash / Drew Hays

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanhas que sensibilizam sobre o poder da cultura na formação das crianças

Nos primeiros anos de vida as crianças aprendem a andar, falar e pensar. O que acontece nessa fase pode mudar para sempre a vida...

JK Rowling anuncia doação de R$ 76 milhões para pesquisa e cura da esclerose múltipla

A doação de Rowling foi projetada para garantir a participação dos principais pesquisadores que buscam uma cura para a EM.

Programa social incentiva crianças a jovens a praticar atividade física e alimentação mais saudável

Já contamos uma vez aqui no Razões sobre o Ação Saudável, o maior projeto social da Mondelēz Brasil , que começou em 2010 e vem...

Programa transforma vida de moradores de áreas próximas às fábricas da PepsiCo

O Programa conta com participação ativa dos funcionários, que sugerem, escolhem e se engajam nas instituições que serão atendidas.

Ação aproxima mães e filhas para viverem experiências surpreendentes

Todo mundo tem lembranças maravilhosas de histórias vividas ao lado dos pais na infância. Foi pensando nisso que O Boticário convidou um grupo de...

Instagram