Estudo revolucionário neutraliza gene do Alzheimer em células cerebrais humanas

Cientistas norte-americanos acabam de fazer um enorme avanço na batalha contra o Alzheimer. Em estudo revolucionário, pesquisadores utilizaram as próprias células cerebrais humanas e, não, ratos. Nesta pesquisa, os cientistas do Instituto Gladstones, na Califórnia, conseguiram identificar o gene responsável pela doença, o neutralizando, para que a doença não se desenvolvesse. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A célula em questão está ligada ao gene apoE4 e, eles concluíram que, uma pessoa que tem uma cópia deste gene tem até 2 vezes mais chance desenvolver a doença, duas cópias pode significar que a pessoa tem 12 vezes mais chance e, assim, sucessivamente.

Relacionado: Universidade no Japão desenvolve coquetel que reduz o Alzheimer em 30%

A doença acontece porque este gene produz um tipo de proteína que, quando sofre mutação, danifica as células do cérebro humano. No estudo, os cientistas conseguiram utilizar células-tronco para corrigir o gene, o que acaba por deter a produção desta proteína letal, eliminando todos os sinais da doença.

Conseguir fazer esta pesquisa em células humanas já é um enorme avanço para o tratamento desta doença, que acomete mais de 35 milhões de pessoas no mundo. Agora, o próximo passo, é conseguir aplicar o tratamento em pacientes humanos, em breve. Nós estamos torcendo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Good News Network

Foto: Unsplash / Drew Hays

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inventor cria máquina que transforma garrafas pet em barbante e vassouras

Um inventor de Ji-Paraná (Rondônia) criou uma máquina capaz de transformar garrafas pet em barbante e vassouras. Veja a invenção e todo o processo...

Criança talentosa de apenas 7 anos surpreende os jurados cantando um jazz poderoso de Billy Holiday

Abençoada com uma voz que faria Billy Holiday ter muito orgulho, essa criança de 7 anos chamada Angelina Jordan cantando um jazz clássico com...

Como pequenos empréstimos estão ajudando empreendedores da periferia

Maria da Consolação Pimentel lidera uma confecção de roupas no Capão Redondo, gerando emprego e renda para a comunidade.

2 bailarinos fazem história e são os primeiros líderes de torcida homens, nos EUA

Você já parou pra perceber que nos filmes americanos não existem líderes de torcida homens? Isso não acontece somente nas telas do cinema, já...

Menino usa dinheiro de viagem à Disney para alimentar vítimas do Furacão Dorian

Jermaine Bell decidiu usar o dinheiro que poupava para passar seu 7º aniversário na Disney para dar comida às vítimas do Furacão Dorian. Pela generosidade, ganhou da própria Disney o tão sonhado passeio!

Instagram