“Eu Sou Sofia”: UNICEF lança campanha para falar de crianças que vivem em áreas de conflito

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou no último dia 2 a campanha “Eu Sou Sofia”. A iniciativa foi criada pela UNICEF Suécia para uma causa importante: mostrar ao mundo a situação de cerca de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Além de chamar a atenção para a situação dramática vivida por essas crianças, a campanha pretende mobilizar as pessoas para que sejam doadoras do UNICEF e ajudem a salvar a vida desses meninos e meninas e de outros milhões de crianças vulneráveis”, explica a entidade.

Em 2015, crianças que viviam nessas áreas tinham o dobro de chance de morrer de doenças que poderiam ser evitadas antes delas completarem 5 anos de idade do que crianças que vivem em outros países.

Mas, quem é Sofia? Ela é uma personagem criada por animadores de filmes em 3D, como Planeta dos Macacos e Avatar, a partir de 500 imagens de crianças reais de países em situação de conflito, como o Sudão do Sul, Haiti, Somália, Ucrânia, Níger e Iêmen.

“Ela representa órfãos, meninas e meninos forçados a deixar suas casa sem função de conflitos, crianças desnutridas e sem acesso à educação. Seu nome, que em grego significa sabedoria, foi escolhido por ser comum a diversos idiomas em todo o mundo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado pela agência Eldeman Deportivo, o vídeo da campanha mostra a menina Sofia contando histórias das crianças vulneráveis que ela representa, e sobre as quais ninguém fala. O vídeo está disponível nos canais do UNICEF Brasil: Facebook, Twitter e YouTube.

Assista:

1

2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

4

5

6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Saiba como esta líder feminista do Malawi fez para anular mais de 850 casamentos infantis

Os dados são assustadores: mais da metade das mulheres em Malawi, na África, acabam se casando antes dos 18 anos. Quando, há treze anos, Theresa Kachindamoto...

Crianças da Maré fazem cartilha para orientar comportamento de policiais em operações

"Não atirar sem ter certeza que essa pessoa é um bandido" e "Não invadir as casas dos moradores, se entrar não bater neles" são pontos destacados na cartilha.

Cachorro adotado por gari ganha uniforme e faz sucesso limpando ruas do RJ

Pretinho, o cachorro do gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Funcionário que cuidou de hotel por 36 horas e perdeu carro em enchente ganha novo de presente

Um jovem de 21 anos virou notícia em todo o mundo por administrar um hotel sozinho por 36 horas e cuidar de seus 90...

Instagram