“Eu Sou Sofia”: UNICEF lança campanha para falar de crianças que vivem em áreas de conflito

0
1670

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou no último dia 2 a campanha “Eu Sou Sofia”. A iniciativa foi criada pela UNICEF Suécia para uma causa importante: mostrar ao mundo a situação de cerca de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Além de chamar a atenção para a situação dramática vivida por essas crianças, a campanha pretende mobilizar as pessoas para que sejam doadoras do UNICEF e ajudem a salvar a vida desses meninos e meninas e de outros milhões de crianças vulneráveis”, explica a entidade.

Em 2015, crianças que viviam nessas áreas tinham o dobro de chance de morrer de doenças que poderiam ser evitadas antes delas completarem 5 anos de idade do que crianças que vivem em outros países.

Mas, quem é Sofia? Ela é uma personagem criada por animadores de filmes em 3D, como Planeta dos Macacos e Avatar, a partir de 500 imagens de crianças reais de países em situação de conflito, como o Sudão do Sul, Haiti, Somália, Ucrânia, Níger e Iêmen.

“Ela representa órfãos, meninas e meninos forçados a deixar suas casa sem função de conflitos, crianças desnutridas e sem acesso à educação. Seu nome, que em grego significa sabedoria, foi escolhido por ser comum a diversos idiomas em todo o mundo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado pela agência Eldeman Deportivo, o vídeo da campanha mostra a menina Sofia contando histórias das crianças vulneráveis que ela representa, e sobre as quais ninguém fala. O vídeo está disponível nos canais do UNICEF Brasil: Facebook, Twitter e YouTube.

Assista:

1

2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

4

5

6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.