Estados Unidos doam 3 milhões de vacinas de dose única contra a Covid-19 ao Brasil

O governo dos EUA anunciou nesta quinta-feira (24) que irá enviar 3 milhões de doses da vacina da Jannsen contra a Covid-19 diretamente ao Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O lote que imunizará 1,5 milhão de pessoas (o equivalente à população de Brasília!) parte do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e deve chegar em Viracopos, em Campinas (SP), até sexta-feira.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, este é o maior número de vacinas doadas pelos Estados Unidos para qualquer país até agora.

eua doam 3 milhões de doses vacina jannsen covid-19 ao brasil
Foto: Dirk Waem / Belga

A Jannsen é uma companhia farmacêutica da Bélgica fundada há quase 60 anos e que hoje faz parte do grupo Johnson & Johnson. Seu imunizante é aplicado em dose única.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Juan Gonzales, assessor do presidente Joe Biden para a América Latina, “a doação ao Brasil reflete o foco do governo para combater a Covid numa das regiões mais afetadas pela pandemia”.

55 milhões de doses

No início desta semana, a Casa Branca apresentou um plano para compartilhar 55 milhões de doses da vacina para todo o mundo. Desse total, 14 milhões estariam destinados à América Latina e ao Caribe – com o Brasil incluído.

eua doam 3 milhões de doses vacina jannsen covid-19 ao brasil
Foto: Dirk Waem / Belga

No plano, 15 em cada 20 doses serão distribuídas via Covax Facility, programa de compartilhamento de vacinas contra a Covid-19 liderado pela Organização Mundial da Saúde e destinado a países pobres.

A doação faz parte da promessa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de doar 80 milhões de vacinas produzidas no país (60 milhões de doses da AstraZeneca e mais 20 milhões da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson) para o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

eua doam 3 milhões de doses vacina jannsen covid-19 ao brasil
Foto: Jonathan Ernst / Reuters

Preocupação com o Brasil

Para Juan Gonzales, a doação direta das 3 milhões de doses ao Brasil “reflete o foco do governo [dos EUA] no Hemisfério Ocidental como uma das regiões mais afetadas pela pandemia”.

Estamos orgulhosos de poder fornecer essas vacinas seguras e eficazes para o povo do Brasil”, completou ele, enfatizando que o objetivo da doação não é para obter concessões brasileiras em troca, mas com o único propósito de salvar vidas.

A comunidade científica, incluindo médicos, epidemiologistas e infectologistas estão trabalhando com as autoridades dos dois países para acelerar a chegada e distribuição das vacinas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Folha de S. Paulo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 96 anos, italiano se torna o mais velho do país a se formar em universidade

Giuseppe Paterno é um aposentado de 96 anos e poderia passar seus dias tranquilos, em casa, com a família. Mas ele tinha um sonho...

Amigos fazem aniversário surpresa para menino com leucemia que passa fome em GO

Amigos e familiares se uniram para fazer uma festinha surpresa para um menino de 8 anos que luta contra a leucemia há cerca de...

Garçom recebe gorjeta de 1.000 dólares que usará para pagar os estudos

Que sorte grande deve ser ganhar uma gorjeta de 1.000 dólares (aproximadamente 3.200 reais). Isso aconteceu com um garçom nos Estados Unidos. O jovem Brian...

Dove mostra que não existem mães perfeitas, apenas mães reais

Uma das marcas que aparece sempre aqui no RPA é a Dove, e não é pra menos, suas campanhas são sempre inspiradoras. Basta lembrar...

Viúvos de 95 anos que encontraram o amor em plena pandemia se casam após serem imunizados

Com o distanciamento social e a interação física bastante limitada por conta da quarentena, namorar em tempos de coronavírus provou ser um desafio para...

Instagram