EUA: Suprema corte legaliza o casamento igualitário em todo o país

O site Lado Bi acabou de publicar, e estamos muito felizes por compartilhar o assunto com vocês:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Suprema Corte dos Estados Unidos acabou de declarar inconstitucionais leis estaduais que proibiam casamentos homoafetivos, para todos os efeitos levando o casamento igualitário ao país inteiro, uma decisão histórica.

“Nenhuma união é mais profunda que o casamento, pois ela incorpora os ideais mais altos do amor, fidelidade, devoção, sacrifício e família”, escreveu o juiz Anthony Kennedy, um dos cinco juízes que deu voto favorável ao casamento igualitário. “Tudo que pedem é a mesma dignidade para todos perante a lei. A Constituição lhes garante esse direito.”

A decisão teve 5 votos a favor e 4 contra, e significa que casais homoafetivos de todos os estados dos EUA poderão pedir certidões de casamento nos cartórios do país. Antes dessa decisão, isso era permitido em 37 dos 50 estados, além do Distrito de Colúmbia.

O tempo para que isso se torne realidade pode variar ainda de estado para estado, no entanto, de poucos dias a semanas, dependendo da boa vontade dos funcionários e políticos locais, que podem vir a dificultar o processo se desejarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que pode acontecer, e deveria acontecer, é que os estados deveriam começar a conceder certidões de casamento quase imediatamente”, declarou James Esseks, diretor do AIDS Project da American Civil Liberties Union. “Depois que a Suprema Corte decidiu, isso passa ser a lei do país, e nós podemos prosseguir.”

Espera-se que estados como Alabama e Mississippi, que não estavam envolvidos diretamente na decisão de hoje, sejam os que apresentem mais obstruções. O caso que acabou de ser decidido envolvia diretamente os estados de Kentucky, Michigan, Ohio e Tennessee. Alguns dos 17 estados que agora são obrigados a aceitar o casamento igualitário podem esperar que sejam emitidos mandados federais para que passem a agir como manda a Suprema Corte. Esse tipo de birra, no entanto, não deve diminuir o júbilo de milhões de casais norte-americanos que agora terão seus direitos reconhecidos por todo seu país.

Assistam ao vídeo do Presidente Barack Obama falando sobre esse acontecimento histórico:

President Obama: ‘This Ruling is a Victory for America’“Love is love.” – President Barack Obama. Watch his full remarks on the #SCOTUSMarriage ruling:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Posted by NBC Nightly News on Friday, June 26, 2015

Informações do Lado Bi.

A foto de capa foi postada na fanpage oficial da Casa Branca:

11119718_10153564889214238_5139842835188453914_o (1)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hilary Clinton também publicou em seu Twitter:

10559900_10153320109861041_116386513269980125_n

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mães criam cartões hilários para falar verdades sobre a materidade

As mães Esti Zilber e Becky Feiner de Sydney, ambas da Austrália e com dois filhos cada, criaram a coleção de cartões “Mum's Milestones...

Conheça uma iniciativa simples e que fez mais feliz o dia de algumas crianças

Pequenos gestos fazendo a diferença, talvez seja esse um dos caminhos para se fazer um país melhor ou a tão sonhada “sociedade mais justa”,...

Papai Noel atende menino autista no chão em Shopping de Florianópolis e emociona internautas

O bom velhinho foi flagrado brincando com um garoto autista no chão.

Moradores de rua são treinados para ouvir e acolher sem-tetos

Quem melhor do que pessoas que vivem ou já viveram nas ruas para ouvir e acolher moradores de rua? A Sur, empresa de psicanálise,...

Fotos mostram que mesmo quando velhos cães ainda são fofos

Todo mundo adora filhotes de cachorro, mas o fotógrafo canadense Pete Thorne em sua série de Old Faithful, ou O Velho Esperançoso, fotografa exclusivamente...

Instagram

EUA: Suprema corte legaliza o casamento igualitário em todo o país 3