Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Evangélicos montam centro de apoio para romeiros católicos que vão à Aparecida

Evangélicos montam centro de apoio para romeiros católicos que vão à Aparecida

Muitas vezes, tratamos as diferentes religiões como “times de futebol”, em que os “torcedores” não conseguem conviver entre si, dizendo que seu time é melhor do que o outro, não havendo qualquer espaço de diálogo e o mínimo de empatia.

Mas, não é sempre assim que as coisas funcionam – aliás, não deveriam funcionar nunca. Um grupo de fiéis da Igreja Adventista mostra o contrário. Eles montaram um centro de poio para peregrinos católicos em um trecho da via Dutra, em Taubaté, interior de São Paulo, na segunda-feira (10).

Os peregrinos estão caminhando em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. Um trajeto que pessoas do Brasil inteiro fazem todos os anos para agradecer uma graça alcançada e participar das celebrações do dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12).

No centro de apoio, montado às margens do km 112 da rodovia, são oferecidos atendimento físico, incluindo massagem e alongamento, exames de pressão e glicemia, além de lanches e água.

“Nós realizamos essa parceria com a igreja católica por um motivo apenas, o amor ao próximo. Independente de placa de igreja, de credo, nós queremos ajudar o romeiro a chegar ao seu destino com saúde”, explica Luis Sena, um dos organizadores da ação.

O local foi montado por um grupo de evangélicos de São José dos Campos e conta com o trabalho voluntário de 25 pessoas em oito tendas de atendimento. O posto fica montado até esta terça-feira (11), das 8h às 17h.

Com informações do G1 / Foto: Carlos Santos/G1

Leia também: Pastor lava os pés de gay, mãe-de-santo, ateu e outros que sofrem com o preconceito dos evangélicos

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,067FãsCurtir
1,668,458SeguidoresSeguir
8,176SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville

"Tenha certeza de que este cãozinho ficou muito grato por você ter ajudado”, comentou um internauta.

Instagram