Início SOCIAL Cidadania Evento arrecada fundos para abrigo que acolhe mulheres trans em situação de...

Evento arrecada fundos para abrigo que acolhe mulheres trans em situação de rua em SP

De acordo com a pesquisa Censitária da População em Situação de Rua, realizada em 2015 pela Prefeitura de São Paulo, estima-se que 5,3% e 8,9% da população em situação de rua fazem parte da comunidade LGBTQ+.

O estudo também aponta que nos centros de acolhimento estão cerca de 4,5% da população paulista. Presentes em diversas cidades, os centros, como a Casa 1, recebem homossexuais que foram expulsos de casa, ameaçados e/ou não têm um lugar seguro para morar.

Com o objetivo de conscientizar e abordar movimentos sociais, política, vida e outros assuntos, o podcast POC de Cultura, junto com a empresa Toriba Podcasts, realizam o Dia das POCs no dia 26 de maio, no Castro Burger, em São Paulo. Aberto ao público, o evento beneficente tem o objetivo de arrecadar fundos para o Centro de Acolhida Florescer (CAE Florescer), localizado no Bom Retiro em São Paulo.

evento arrecada fundos casa acolhimento mulheres trans situação de rua
Os recursos arrecadados irão ajudar na melhoria da CAE Florescer, que atende mulheres transexuais em situação de rua. Imagem: Divulgação

“Desde o primeiro episódio, recebemos pedidos para que os ouvintes pudessem participar do programa, então, surgiu uma boa oportunidade em unir o agradável com uma causa necessária e tão importante”, diz José Melo, apresentador do POC de Cultura.

Ao comprar o combo POC de Cultura na hamburgueria, o público está ajudando na melhoria da CAE Florescer, que atende mulheres transexuais em situação de rua. Criado em 2015, o instituto foi o primeiro serviço a atender mulheres trans em todo o Brasil. Após quatro anos, a casa precisa de profissionais especializados com formação/capacitação para melhorar o acolhimento ao público, auxiliando nas demandas diárias que surgem entre diferentes mulheres.

SERVIÇO

Dia das POCs

Data: 26 de maio

Local: Castro Burger – Rua Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana – São Paulo

Horário: a partir das 17h30 – Gravação ao vivo do POC de Culta às 20h

Mais informações clique aqui

Com informações da assessoria

A marca Opaloka é parceira do Razões e apoia a causa LGBT, conheça e siga o perfil.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,407FãsCurtir
1,678,308SeguidoresSeguir
8,225SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram