Evento arrecada fundos para abrigo que acolhe mulheres trans em situação de rua em SP

De acordo com a pesquisa Censitária da População em Situação de Rua, realizada em 2015 pela Prefeitura de São Paulo, estima-se que 5,3% e 8,9% da população em situação de rua fazem parte da comunidade LGBTQ+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudo também aponta que nos centros de acolhimento estão cerca de 4,5% da população paulista. Presentes em diversas cidades, os centros, como a Casa 1, recebem homossexuais que foram expulsos de casa, ameaçados e/ou não têm um lugar seguro para morar.

Com o objetivo de conscientizar e abordar movimentos sociais, política, vida e outros assuntos, o podcast POC de Cultura, junto com a empresa Toriba Podcasts, realizam o Dia das POCs no dia 26 de maio, no Castro Burger, em São Paulo. Aberto ao público, o evento beneficente tem o objetivo de arrecadar fundos para o Centro de Acolhida Florescer (CAE Florescer), localizado no Bom Retiro em São Paulo.

evento arrecada fundos casa acolhimento mulheres trans situação de rua
Os recursos arrecadados irão ajudar na melhoria da CAE Florescer, que atende mulheres transexuais em situação de rua. Imagem: Divulgação

“Desde o primeiro episódio, recebemos pedidos para que os ouvintes pudessem participar do programa, então, surgiu uma boa oportunidade em unir o agradável com uma causa necessária e tão importante”, diz José Melo, apresentador do POC de Cultura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao comprar o combo POC de Cultura na hamburgueria, o público está ajudando na melhoria da CAE Florescer, que atende mulheres transexuais em situação de rua. Criado em 2015, o instituto foi o primeiro serviço a atender mulheres trans em todo o Brasil. Após quatro anos, a casa precisa de profissionais especializados com formação/capacitação para melhorar o acolhimento ao público, auxiliando nas demandas diárias que surgem entre diferentes mulheres.

SERVIÇO

Dia das POCs

Data: 26 de maio

Local: Castro Burger – Rua Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana – São Paulo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Horário: a partir das 17h30 – Gravação ao vivo do POC de Culta às 20h

Mais informações clique aqui

Com informações da assessoria

A marca Opaloka é parceira do Razões e apoia a causa LGBT, conheça e siga o perfil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,761,430SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Auxiliar de limpeza deita no chão para acalmar aluna autista e mãe exalta a atitude

“Apesar de não falar inglês, consigo me comunicar com as crianças. O amor não tem idioma”, disse a funcionária da escola onde a menina estuda.

Jovem pobre com doença rara perde rim, estuda em hospital e é aprovada em medicina

Amanda Vitória. O nome dessa menina não poderia ser outro, ela é mesmo uma vitoriosa. Depois de fazer hemodiálise, perder um rim, passar a...

Projeto registra no transporte público encontros de pessoas que nunca se viram antes

O projeto “Linha 580, te leva às alturas”, da carioca Carolina Guimarães, surgiu depois das abordagens de turistas que ela recebia no ponto de...

Materiais recicláveis são transformados em instrumentos musicais e promovem inclusão

(Por Ingrid Vogl) Madeira, cerâmica, isopor, garrafas, chaves, tubos de PVC. Estes e outros materiais reaproveitáveis se transformam em instrumentos musicais que dão vida a...

Instagram