Mais de 3 milhões de brasileiros convivem com a epilepsia. Os principais sintomas da doença incluem contrações involuntárias dos músculos. Mas, a epilepsia não impede a pessoa de viver sua vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na verdade, existem muitos mitos em torno da doença: por exemplo, ao contrário do que muita gente pensa, a epilepsia não é uma doença psiquiátrica como a ansiedade e a depressão, mas uma enfermidade neurológica que atinge o cérebro. Além disso, não é uma doença contagiosa, por não ter um agente transmissor.
Para desmistificar esses mitos e conscientizar a população sobre a doença, foi criado o #PurpleDay, um movimento global em prol da consciência sobre a epilepsia. Todo dia 26 de março, pessoas de várias partes do mundo se vestem de roxo e realizam ações para pacientes e não pacientes tomarem conhecimento sobre a importância do tema e fomentarem a troca de informações sobre como lidar com as crises epilépticas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No Brasil, um dos representantes da campanha é o movimento Conviva Com Epilepsia. Sua proposta é dialogar principalmente com pessoas que sabem pouco sobre a epilepsia e trocar experiência com quem convive com a doença diariamente.
Veja algumas imagens de intervenções que aconteceram no Brasil no último #PurpleDay:
São Paulo (SP)
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Goiânia (GO)
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uberlândia (MG)
Todas as imagens: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.