Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina

Com apenas 19 anos e tendo estudado a vida toda em escolas públicas em Condeúba (BA),  Wester Silva Vieira foi aprovado em quatro cursos de medicina para 2015, sem ajuda de cursinho pré-vestibular e trabalhando na Secretaria de Finanças da prefeitura de Vitória da Conquista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estudei sozinho. Não fiz cursinhos, pois achei que o que precisava estava além daquilo, e também porque o preço estava salgado para o bolso da minha família”, contou o estudante em entrevista ao Uol. “Conciliar o trabalho com os estudos foi um pouco difícil no começo. O pessoal do setor não se importava que eu estudasse nos momentos vagos, então aproveitava isso”.

O jovem mudou para Vitória da Conquista em 2009 em busca de melhor educação e desde então faz o Enem, além de ter sido aprovado no Ifba (Instituto Federal da Bahia).

Seu desempenho com  880 pontos na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 735 nas provas objetivas rendeu aprovações na UFBA (Universidade Federal da Bahia), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

“Queria ter tirado uma nota maior, mas acho que o nervosismo e a falta de ideias diante de uma prova de 90 questões me tirou o foco”, comentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acredito que uma mente descansada é melhor para aprender. É melhor você dividir o seu tempo com você mesmo, do que tentar repor tudo depois que passar”, ele disse, informando depois que “não abria mão de assistir os seriados que acompanho na semana”.

640x0-31303-0178-wester-1

wester

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva grávida morre antes de entrar na igreja e noivo recebe apoio de amigos e desconhecidos

A noiva Jéssica passou mal um pouco antes de entrar na igreja, ela estava grávida, foi submetida a um parto de emergência e o bebê sobreviveu. O policial Flavio Gonçalves agora luta para custear o hospital e os cuidados com o bebê prematuro.

Professor perde aposta com aluno para tirar 10 na prova e corte de cabelo viraliza

Professor cumpriu a promessa e o post viralizou! William arrasou na prova e no corte de cabelo do professor!

Harvard desenvolve vacina contra câncer agressivo com 100% de eficácia

Pesquisadores do Harvardd’s Wyss Institute desenvolveram uma vacina personalizada contra o câncer agressivo, testada e com 100% de eficácia. A “vacina implantável” tem o tamanho...

‘Amor Postal’: projeto envia cartas de amor para as pessoas

Já pensou que romântico receber na sua caixa de correios cartas contando histórias de amor? É o que faz o projeto “Amor Postal”, idealizado pela empreendedora artística e cultural Alana Menk.

Com um simples abraço, homem salva mulher desconhecida que estava sendo perseguida por 3 suspeitos

Ano passado, na cidade de Nova York, Dane Weeks se surpreendeu quando uma mulher desconhecida o abraçou no meio da rua e disse bem...

Instagram