Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina

0
1271

Com apenas 19 anos e tendo estudado a vida toda em escolas públicas em Condeúba (BA),  Wester Silva Vieira foi aprovado em quatro cursos de medicina para 2015, sem ajuda de cursinho pré-vestibular e trabalhando na Secretaria de Finanças da prefeitura de Vitória da Conquista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estudei sozinho. Não fiz cursinhos, pois achei que o que precisava estava além daquilo, e também porque o preço estava salgado para o bolso da minha família”, contou o estudante em entrevista ao Uol. “Conciliar o trabalho com os estudos foi um pouco difícil no começo. O pessoal do setor não se importava que eu estudasse nos momentos vagos, então aproveitava isso”.

O jovem mudou para Vitória da Conquista em 2009 em busca de melhor educação e desde então faz o Enem, além de ter sido aprovado no Ifba (Instituto Federal da Bahia).

Seu desempenho com  880 pontos na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 735 nas provas objetivas rendeu aprovações na UFBA (Universidade Federal da Bahia), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

“Queria ter tirado uma nota maior, mas acho que o nervosismo e a falta de ideias diante de uma prova de 90 questões me tirou o foco”, comentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acredito que uma mente descansada é melhor para aprender. É melhor você dividir o seu tempo com você mesmo, do que tentar repor tudo depois que passar”, ele disse, informando depois que “não abria mão de assistir os seriados que acompanho na semana”.

640x0-31303-0178-wester-1

wester

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.