Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina

Com apenas 19 anos e tendo estudado a vida toda em escolas públicas em Condeúba (BA),  Wester Silva Vieira foi aprovado em quatro cursos de medicina para 2015, sem ajuda de cursinho pré-vestibular e trabalhando na Secretaria de Finanças da prefeitura de Vitória da Conquista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estudei sozinho. Não fiz cursinhos, pois achei que o que precisava estava além daquilo, e também porque o preço estava salgado para o bolso da minha família”, contou o estudante em entrevista ao Uol. “Conciliar o trabalho com os estudos foi um pouco difícil no começo. O pessoal do setor não se importava que eu estudasse nos momentos vagos, então aproveitava isso”.

O jovem mudou para Vitória da Conquista em 2009 em busca de melhor educação e desde então faz o Enem, além de ter sido aprovado no Ifba (Instituto Federal da Bahia).

Seu desempenho com  880 pontos na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 735 nas provas objetivas rendeu aprovações na UFBA (Universidade Federal da Bahia), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

“Queria ter tirado uma nota maior, mas acho que o nervosismo e a falta de ideias diante de uma prova de 90 questões me tirou o foco”, comentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acredito que uma mente descansada é melhor para aprender. É melhor você dividir o seu tempo com você mesmo, do que tentar repor tudo depois que passar”, ele disse, informando depois que “não abria mão de assistir os seriados que acompanho na semana”.

640x0-31303-0178-wester-1

wester

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista percorre o mundo tapando buracos das cidades com peças de Lego

Todos nós sabemos da antologia ao redor da marca Lego, e tudo o que conseguimos fazer as peças. E, se os responsáveis pela conservação...

Bebê com síndrome rara que não fala e não anda transforma vida de sua família

Quando grávida, a cabeleireira Alessandra Pinheiros, 41 anos, conta que ao fazer o primeiro ultrassom, descobriu que seu bebê tinha uma má formação na...

Jogo de palavras-cruzadas te coloca lugar de pessoas com Alzheimer

A ideia é poder ajudar no diagnóstico da doença e facilitar a vida de pacientes e seus familiares.

Jovem estudante de moda cria loja para moradores de rua em Florianópolis

Muitas pessoas são traumatizadas com o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Mas não Jaqueline Soares Lopes, 22, que fez de seu projeto de moda...

Startup constrói casas populares com plástico encontrado no lixo

Enquanto os lixões não param de acumular plástico, há muitas pessoas que não tem um teto para morar. E o que uma coisa tem...

Instagram