No DF, ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos

Sabe quando um problema acaba virando uma solução? Pois é exatamente o que aconteceu com a ex-catadora de materiais recicláveis, Márcia Pinheiro. Ela, que mora em uma área invadida próxima a um dos maiores lixões da América Latina, no Distrito Federal, usou sua própria experiência para ajudar a resolver um dos maiores problemas sociais daquela região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dificuldade de encontrar vagas nas creches públicas daquela região é enorme e quando ela se viu com 4 crianças pequenas em casa, sem ter com quem deixá-los, acabou fazendo de sua casa um lugar de apoio para acolher, de graça, os filhos de outras catadoras de lixo daquela região.

O Projeto começou no ano passado e foi pensado em acolher 30 crianças, de segunda à sexta. Chamado de Artes e Sonhos, ela não se contentou apenas em cuidar das crianças, mas também possui um papel fundamental na educação dos pequenos. Ela acredita no poder transformador da educação e por isso, com a ajuda de voluntários, ela oferece aulas de inglês, pintura e matemática para jovens da comunidade inteira, durante os finais de semana.

Fora as 30 crianças que ela costuma receber todos os dias durante a semana, nos finais de semana uma média de 120 jovens vão até sua casa para aprender uma coisa nova. As mães da região não sabem como agradecer à Márcia, que está promovendo uma verdadeira transformação para aquela comunidade!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Marília Marques – via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa vende sabonete em forma de coala e destina lucros para ajudar animais na Austrália

A loja britânica de cosméticos Lush lançou uma linha de sabonetes em formato de coala, cujo lucro integral será destinado à assistência e amparo...

Filhos homenageiam mãe em vídeo sem saber que elas estavam escutando tudo ao vivo

A ideia é simples e genial: levaram mães e filhos separadamente com a proposta de que um homenagearia o outro, mas o que aconteceu...

Estudantes do Paraná criam sistema de baixo custo para evitar desperdício de água

De acordo com dados da Agência Nacional de Águas(ANA), antes de chegar às nossas torneiras, 37% da água tratada no Brasil é desperdiçada. Isso ocorre por...

Cão caminha 7 km todos os dias para cumprimentar habitantes de sua cidade

Os habitantes retribuíram o amor do animal com uma estátua em sua homenagem.

Jovens fazem rede de cursinhos pré-vestibulares de graça (ou quase) para pessoas de baixa renda

Rede "Brasil Cursinhos" vai conectar cursinhos do país inteiro para compartilhar experiências que deram certo e resolver problemas comuns.

Instagram