Ex-cortador de cana se forma em medicina e não segura a emoção no Recife

kickanteJonas Lopes Santos trabalhou dos 7 aos 15 anos cortando cana na zona rural de Joaquim Nabuco, município que fica a 113 quilômetros de Recife.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

“Foi um tempo difícil. Meu pai é pedreiro, somos sete filhos. Ele viajava para outros Estados para arrumar trabalho, enquanto minha mãe cuidava da gente. Se não trabalhássemos, não havia o que comer”, conta Jonas em entrevista ao Jornal do Comércio.

Ele sonhava fazer uma faculdade para dar uma vida melhor à sua família. O sonho virou realidade após muita dedicação e comprometimento.

Aos 30 anos, Jonas colou grau no curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), na quarta-feira (29), no Teatro Guararapes, em Olinda, com direito à homenagem dos outros formandos.

e3f2567e5585a5aba50827c9f3f26c2e

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não existem vidas comuns. Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma 95 escolheu um desses milagres para receber o grau (de médico) em nome de todos nós. Antes de ser estudante de Medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco”, discursou Débora Lima, oradora da turma.

Os parentes de Jonas saíram de Joaquim Nabuco em caravana para prestigiar a formatura do novo médico da família. Os pais, os seis irmãos, cunhados e alguns primos encheram três carros.

“Não dormi, nem comi direito. Meu coração está acelerado, a mil por hora. Meu filho conseguiu realizar o sonho de se tornar médico”, comentou dona Eulália.

Sente só a emoção:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

2

3

Fotos: Alexandre Gondi

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família adota irmãos que viviam em orfanato e seriam separados

A família deu um jeito para as crianças continuarem unidas.

Menino devolvido por 3 famílias é adotado e sua reação emociona a web

O menino Bernardo, 9 anos, passou por três lares diferentes: foi devolvido por todos! Felizmente, ele ganhou uma família que dará todo o amor...

Você já parou pra pensar na importância do trabalho de um catador?

Talvez na correria da cidade grande muitas pessoas não se dão conta do quanto é importante o trabalho do Catador, sim um trabalho tão...

Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes

A defensora pública Isabella Simões transformou a dor da perda do filho em uma missão do bem para honrar sua memória. O filho Victor,...

Emma Watson usa vestido feito de PET em evento e mostra que chique é ser sustentável

Feminista e também embaixadora da ONU Mulheres, a atriz Emma Watson, de quem já falamos em outros posts (aqui e aqui), mais uma vez,...

Instagram