Ex-cortador de cana se forma em medicina e não segura a emoção no Recife

kickanteJonas Lopes Santos trabalhou dos 7 aos 15 anos cortando cana na zona rural de Joaquim Nabuco, município que fica a 113 quilômetros de Recife.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

“Foi um tempo difícil. Meu pai é pedreiro, somos sete filhos. Ele viajava para outros Estados para arrumar trabalho, enquanto minha mãe cuidava da gente. Se não trabalhássemos, não havia o que comer”, conta Jonas em entrevista ao Jornal do Comércio.

Ele sonhava fazer uma faculdade para dar uma vida melhor à sua família. O sonho virou realidade após muita dedicação e comprometimento.

Aos 30 anos, Jonas colou grau no curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), na quarta-feira (29), no Teatro Guararapes, em Olinda, com direito à homenagem dos outros formandos.

e3f2567e5585a5aba50827c9f3f26c2e

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não existem vidas comuns. Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma 95 escolheu um desses milagres para receber o grau (de médico) em nome de todos nós. Antes de ser estudante de Medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco”, discursou Débora Lima, oradora da turma.

Os parentes de Jonas saíram de Joaquim Nabuco em caravana para prestigiar a formatura do novo médico da família. Os pais, os seis irmãos, cunhados e alguns primos encheram três carros.

“Não dormi, nem comi direito. Meu coração está acelerado, a mil por hora. Meu filho conseguiu realizar o sonho de se tornar médico”, comentou dona Eulália.

Sente só a emoção:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

2

3

Fotos: Alexandre Gondi

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o Territorio de Zaguates: o paraíso para os cães de rua que fica na Costa Rica

O Territorio de Zaguates é um paraíso para os cães da Costa Rica. “Zaguate” para os costarriquenhos significa cão de rua sem raça. Esse...

Jovem que venceu transtornos alimentares ajuda outras pessoas a se recuperarem

Após se recuperar, ela criou o blog Despedida de Ana e Mia, para ajudar outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que ela enfrentou no passado. Em dezembro de 2015, ela também criou um canal no YouTube, o De Bem Comigo, para falar sobre transtornos alimentares como forma de alerta, e abordar a questão da autoestima.

Menino que cuida da mãe doente e sonha ser advogado ganha curso de direito completo na PB

José vai ser advogado, gente! Quanta coisa maravilhosa está acontecendo na vida do menino que cuida da mãe doente, né? Faz dias que o...

Em ato heróico, homem salva cachorro de ser comido por jacaré [VÍDEO]

Que nós podemos contar com os cachorros, isto nós já sabemos, afinal, já foram milhares de demonstrações de lealdade e afeto que vimos por...

Desconhecidos cantam parabéns para idosa que estava comemorando aniversário sozinha [VIDEO]

Um gesto de empatia, por menor que seja, pode fazer uma diferença gigantesca na vida de outra pessoa. Em um vídeo compartilhado no Twitter, uma...

Instagram