Ex-diarista se torna técnica em gastronomia e realiza sonho de ter o próprio negócio

De diarista a graduada em Gastronomia. Com o sabor dos seus quitutes e boa dose de dedicação, Vitorina dos Santos, 42 anos, conquistou, não só clientes, como também o sonhado diploma. Filha de agricultores, Vitorina é a primeira da família a ingressar em uma faculdade e, hoje, sabe bem qual é o sabor da vitória proporcionada pelo conhecimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A guinada na vida foi fruto de uma inquietação interior. “Temos que sonhar e ir atrás. Passei muito tempo pensando que deveria ir em busca de algo melhor”, conta a baiana que não se arrepende de ter investido na educação. Entretanto, como muitos brasileiros, Vitorina sempre viveu com pouco mais de um salário mínimo e, por conta disso, estudar não tinha como ser prioridade. Tudo mudou quando conseguiu uma bolsa de estudo concedida pelo Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país que, em 15 anos de história, já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

“O valor integral de uma faculdade é muito alto. Graças ao desconto de 50% que consegui através do programa, realizei meu sonho. O meu curso tinha duração de dois anos e meio, mas eu levei o dobro do tempo para concluir porque eu sempre organizava minha grade de matérias de forma que o preço de cada uma delas não pesasse tanto no meu orçamento”, explica.

ex-diarista torna técnica gastronomia
Vitorina é a primeira da família a ingressar em uma faculdade, graças a uma bolsa concedida pelo Educa Mais Brasil. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com paciência e persistência, ela foi vencendo cada matéria, cada desafio. Hoje, a técnica em gastronomia lembra da cerimônia de formatura, realizada noa dia 5 de agosto do ano passado, como um momento mágico. E, mesmo com o diploma quentinho, como se tivesse acabado de sair do forno, já consegue colher frutos muito positivos. “Estou terminando um ateliê de culinária em minha casa e trabalhando para mim mesma com encomendas”, conta.

Otimismo também é o tempero que traz sucesso para sua vida profissional. “Também pretendo ensinar tudo que sei para outras pessoas, através de cursos e fazer eventos, como almoço e jantar, a pedido do cliente”, planeja. A construção do espaço físico do Ateliê de Culinária da Vitória é apenas o primeiro passo.

ex-diarista torna técnica gastronomia
A técnica em gastronomia caminha a passos largos para finalizar um ateliê de culinária na própria casa. Ela também planeja capacitar outras pessoas e promover eventos, ao gosto do cliente. Foto: Arquivo pessoal

Antenada com o mercado, a técnica em Gastronomia também dedica tempo e energia para a divulgação dos seus quitutes nas redes sociais. Além da página no Facebook, intitulada de Vitória Doces e Salgados, ela mantém um perfil no instagram (@vitoria_cake_designer) onde fomenta encomendas de salgados, pães, bolos artísticos e doces finos. “Todo mundo ama os meus pãezinhos”, revela orgulhosa.

Quer uma bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras? O Razões para Acreditar, em parceria com o Educa Mais Brasil, ajuda você. Clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hackathon para desenvolvedores negros tem inscrições abertas em São Paulo (SP)

O evento vai reunir desenvolvedores negros e negras da área de programação e desenvolvimento para uma maratona de desafios, aprendizados, mentorias e co-criação.

Mulher trans é a primeira advogada a modificar seu registro na OAB-GO

A gente ama dar essas notícias maravilhosas para vocês! A advogada Amanda Souto Baliza é a primeira mulher trans a ter o registro profissional modificado...

Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”

Considerada uma das dez melhores artistas do Afeganistão, Shamsia Hassani grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”. Aos 25...

‘Batalha’ de saxofones alegra o dia de moradores de NY no metrô

Essa "batalha" vale a pena ser compartilhada. Nada melhor que sair um pouco da rotina e escutar durante sua ida ao trabalho, ou escola,...

Youtuber brasileiro distribui hotdogs e cheeseburguers para moradores de rua, em SP

Um youtuber brasileiro, dono do canal culinário Ana Maria Brogui, foi muito além de ensinar receitas de quitutes deliciosos. Caio Novaes teve a belíssima...

Instagram