Ex-diarista vira ‘Rainha do Salgado’ em terminal de ônibus em MS: ‘Ganho 3 vezes mais do que antes’

A opinião dos passageiros do Terminal Guaicurus, em Campo Grande (MS), é unânime: o melhor salgado da cidade é feito pela vendedora Maria Cícera Vicente, de 46 anos, chamada carinhosamente na região de ‘Rainha do Salgado’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma cliente assídua dela, Renata Duarte, 19 anos, concorda com o título. “Seu salgado é bem quentinho, crocante, ela tem um creme de alho que a gente pode usar a vontade e eu nunca encontrei um cabelo nos salgados dela”, assegurou a jovem, acrescentando que sempre compra um salgado quando sobra algum dinheiro.

Ex-diarista vira 'Rainha do Salgado' em terminal de ônibus em MS: 'Ganho 3 vezes mais do que antes' 2

Maria vende os quitutes por R$ 4,50. Tem hamburgão, coxinha, pão com salsicha, ‘salgado-pizza’, entre outros… Para aqueles que não querem lanchar, ela serve até um cafézinho.

Ao portal ‘Campo Grande News’, a vendedora contou que trabalha como autônoma há cerca de 15 anos – no Terminal, são 10.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Questionada sobre o sucesso que faz entre a clientela, que sempre recomenda seus quitutes com muito carinho, ela agradece.

“Aceito [os elogios]. Acho que é por conta do tempo que trabalho aqui. A experiência ajuda. E o segredo de você fazer salgado de vender sempre, é você fazer como se fosse para si mesmo ou para sua própria família, entendeu? Esse é o segredo do negócio. Não tem que vender só pensando no dinheiro. Tem que vender pensando em satisfazer a pessoa, porque do mesmo jeito que ela pode sair falando bem, ela também pode falar mal”, disse.

Ex-diarista vira 'Rainha do Salgado' em terminal de ônibus em MS: 'Ganho 3 vezes mais do que antes' 3

Maria Cícera também confidenciou que nem todos os salgados são de autoria dela. “Faço coxinha, risoles, espetinho de frango, hambúrguer caseiro, pão italiano, sopa paraguaia, torta de frango, enroladinho. Às vezes eu pego alguma coisa pronta para complementar, para aumentar e chegar um pouco mais cedo. Croissant, pizza, uns negócio de massa folhada, um hambúrguer com cheddar”, explicou.

Seu horário de trabalho dentro do Terminal é sempre o mesmo. Ali, anda livremente abordando os passageiros e oferecendo seus produtos. Como ela não tem ponto fixo, precisa tomar cuidado para não conflitar com os horários de quem tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vendedora sonha com o dia em que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) liberará seu ponto, pois seu pedido ainda está em espera.

Ex-diarista vira 'Rainha do Salgado' em terminal de ônibus em MS: 'Ganho 3 vezes mais do que antes' 4

Antes de abraçar o trabalho de vendedora autônoma, Maria Cícera foi doméstica e diarista. “O que eu ganhava era muito pouco e não dava para viver bem. Tinha que ficar pedindo vale para patroa, coisa chata. Aí comecei a empreender. E eu sempre tive uma mentalidade de trabalhar para ganhar melhor. E nesse tempo, aprendi que quando você sonha, você pode”, afirmou.

Naquela época, não sabia preparar salgados. Foi no aniversário da filha, vendo a vizinha fazer coxinha, que ela se interessou na área.”Comentei que queria aprender para ganhar dinheiro”, relembra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pouco depois, Maria largou o trabalho de doméstica e começou vendendo 20 cozinhas pelas ruas do centro de Campo Grande (MS).

Ex-diarista vira 'Rainha do Salgado' em terminal de ônibus em MS: 'Ganho 3 vezes mais do que antes' 5

“O engraçado é que quando cheguei na patroa pedindo para sair, porque eu trabalharia com isso, ela me falou: ‘Você é louca? Vai deixar um serviço que você é registrada por uma coisa que você não tem certeza?’. Eu respondi para ela que se eu não tentasse, eu nunca iria saber e hoje, estou aqui, ganhando o triplo”, completou a vendedora.

Fonte: Campo Grande News
Fonte: Suzana Serviam / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante supera paralisia cerebral e faz mestrado em Psicologia

Diagnosticada com paralisia cerebral quando criança, Gabriela Garcia Ceron, de 32 anos, está acostumada a superar seus próprios limites e surpreender a todos ao...

Projeto estimula consumo sustentável e doa roupas para moradores em situação de rua

Criado há quatro anos pelas amigas Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino, o Projeto Gaveta já teve mais de 600 participantes e deu vida...

Homem nada por quase 30 horas após sobreviver a vulcão submarino e tsunami em Tonga [VIDEO]

Aquaman da vida real! Um homem de 57 anos virou notícia em todo o mundo nesta semana após sobreviver quase trinta horas em alto-mar...

Psicóloga oferece atendimento gratuito em praça de Piracicaba (SP)

Mais do que "atender", a psicóloga acolhe pessoas que nunca se consultaram com um profissional da área, seja pela falta de dinheiro ou pela burocracia do sistema público de saúde.

Após ser flagrado vendendo bolos na rua, criança ganha vaquinha para ajudar a família

Com apenas 12 de idade, o pequeno Nicolas ajuda sua mãe a vender bolos para sustentar seus outros 7 irmãos. Toda a família mora...

Instagram

Ex-diarista vira 'Rainha do Salgado' em terminal de ônibus em MS: 'Ganho 3 vezes mais do que antes' 7