Ex-doméstica, Janelle Monáe ganha importante prêmio e explica porque usa uniforme

Em 2012, foi transmitido no canal BET o prêmio BLACK GIRLS ROCK! 2012, um evento para celebrar as conquistas das mulheres negras nas artes, política e bem-estar social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse ano em questão, uma das homenageadas foi Janelle Monáe artista que recebeu o “Young Gifted and Black Award”, principal premiação da noite. Ela também fez o discurso mais emocionante da noite.

Monáe, 26 anos, é conhecida por sua música cativante que conquista ouvintes de todos os gêneros – em apenas um álbum, ela passa pelo R&B, funk, rap, rock psicodélico e disco.

Monáe sempre usa o que ela chama de seu uniforme: sempre um casaco e calças, todas as suas roupas são pretas ou brancas e seu cabelo é sempre um topete estilo fifties.

Essa história chamou a atenção da realeza da moda como Andre Leon Talley, editor da Vogue, que, em 2010, incluiu-a em um editorial. Em agosto deste mesmo ano, Monáe também se tornou uma das gartoas da capa, juntando-se a Christie Brinkley, Tyra Banks e Sofia Vergara.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante seu discurso de aceitação, Monáe falou abertamente sobre sua família e disse que ela veste seu uniforme em homenagem a eles.

“Quando eu comecei a minha carreira na música eu costumava limpar casas. Minha mãe era uma orgulhosa zeladora e meu padrasto, que me criou como se fosse meu pai, trabalhava nos correios. Todos usavam uniformes. E é por isso que estou aqui hoje em meu preto e branco e eu uso meu uniforme para honrá-los “, disse Monáe, lutando contra as lágrimas.

“Este é um lembrete de que eu tenho trabalho para fazer ainda, eu tenho pessoas para elevar, eu tenho pessoas para inspirar”, disse ela depois de explicar que cresceu em Wyandotte County, “a comunidade mais pobre” de Kansas City.

“Eu quero ser clara meninas, eu não tenho que mudar quem eu era para conquistar tudo isso, porque eu aprendi através da minha jornada que a perfeição é muitas vezes o inimigo de grandeza. Abrace o que a torna única, mesmo se isso faz outra desconfortável”.

Uma mensagem que permanece atual e importante!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

janelle-monae-black-girls-rock-uniform-2012

2011-topic-janelle-monae-2

060412-celebs-out-janelle-monae.jpg

090412-fashion-beauty-made-in-america-philly-janelle-monae.jpg

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

101012-shows-bgr-Janelle-Monae-3.jpg

101012-shows-bgr-Janelle-Monae-4.jpg

121211-celebs-janelle-monet.jpg

Fonte: Color Lines

Crédito Imagens: Bet

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-menino de rua que morava em armário de aeroporto passa em 5 concursos públicos importantes

Ismael Batista tinha apenas 8 anos quando fugiu de casa após o pai, que não queria gente fumando maconha na esquina onde morava, ser...

Quer ver a emoção de realizar um sonho? Assista!

Já mencionamos aqui o projeto Karitato, que é uma plataforma de realização de sonhos. Funciona basicamente assim: você entra e lá estarão alguns sonhos...

Abrigo de cães fica vazio pela 1ª vez com alta demanda de adoções

Em meio à quarentena, muita gente tem adotado animais de estimação na esperança de afugentar o tédio e trazer um pouco de amor e...

P&G vai doar 30 toneladas de produtos de saúde e higiene para comunidades carentes

A P&G anunciou um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que...

Rejeitada por ser mãe, após publicação, finalmente ela foi contratada!

Mãe de três filhos e desempregada há dois anos, a saída foi fazer Uber para ajudar nos custos da casa. Após publicação de um influenciador digital, ela conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho!

Instagram

Ex-doméstica, Janelle Monáe ganha importante prêmio e explica porque usa uniforme 3