Ex-fuzileiro carrega amigo que perdeu as pernas até topo de montanha 

O ex-sargento da Marinha dos EUA Jonathon Blank perdeu as pernas quando um explosivo improvisado detonou ao lado dele em outubro de 2010, no Afeganistão. No entanto, essa tragédia não o impediu de seguir sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2014, após se aposentar e deixar de ser um fuzileiro naval, Jonathon se mudou para o estado de Utah, onde passou a caçar, velejar e esquiar nas diferentes estações do ano.

Ajuda para universitária que ficou tetraplégica perto de se formar

Recentemente, ele subiu no topo da montanha Timpanogos (que tem 3.581 m de altura) com seu amigo da Marinha, John Nelson, que lhe carregou nas costas.

Foram dois dias de trajeto até o cume, que está a 80 quilômetros de distância de Salt Lake City, cidade mais próxima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

montanha“Serei suas pernas”

Eles percorreram 20 quilômetros até o topo, com uma mudança de altitude de 1.300 metros.

Outros aventureiros da trilha notaram a dupla e ficaram impressionados com sua dedicação. Um deles, Nate Larid, disse à CNN: “Quando você vê isso, tamanha dedicação para um objetivo em comum, você deseja ter isso para você mesmo e sua família”.

“A maioria das pessoas desiste quando descobre que há dor envolvida”, disse Blank. “Mas vale a pena chegar até o topo.”

homem carregando amigo perdeu pernas topo montanha

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Blank e Nelson serviram como fuzileiros navais de reconhecimento de força, que é um dos grupos da Marinha que fazem operações especiais.

Como fuzileiros navais, eles estavam acostumados a carregar torpedos que pesavam até 36 quilos. Blank, no entanto, neste dia, estava carregando 70, entre o peso de Nelson, água e suprimentos.

Ajuda para universitária que ficou tetraplégica perto de se formar

De fuzileiros a amigos

Os 24 membros do pelotão com quem Blanck serviu estão constantemente se reunindo para mais aventuras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso de Nelson, que viaja pelos EUA há meses visitando amigos e parques nacionais. Ele estacionou seu trailer em frente à casa de Blank, em Utah, e agora os dois estão explorando a área juntos.

Nelson sabia que o Monte Timpanogos chamava a atenção de Blank desde que ele chegara a Utah anos atrás. Um dia, ele perguntou: “Topa fazermos a caminhada amanhã?”.

“Tudo bem, chegou a hora”, respondeu Blank.

Foi um dia importante para a dupla de amigos, embora eles não esperassem que, quando seus companheiros de caminhada na trilha os vissem, ficassem emocionados.

homem sentado amigo perdeu pernas topo montanha

Nelson e Blank agora desejam escalar o Monte Whitney no Dia dos Veteranos dos EUA, que ocorre em novembro. Eles já estão planejando chamar mais amigos do antigo pelotão para se juntarem a eles na expedição.

O Monte Whitney está localizado na cordilheira de Sierra Nevada, no Sequoia National Park, Califórnia, e é uma das montanhas mais altas da América do Norte, erguendo-se 4419 metros acima do nível do mar.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: CNN/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal faz vídeo em timelapse e registra como é a noite de sono com seu cachorro

Dentre as muitas coisas que um casal compartilha, está o momento de dormir. Cada casal possui um jeito de dormir, uns são calmos, outros...

Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil

Mais barato que os tijolos tradicionais e 100% sustentável.

‘Samu veterinário’ resgata 96 cachorros após um mês de funcionamento em Curitiba (PR)

Dentro da ambulância, os animais recebem os primeiros socorros. Depois, são levados para outro espaço para ter a recuperação completa.

Suíça projeta bandeira do Brasil em montanha e deseja força ao país para vencer o coronavírus

A Suíça projetou a bandeira do Brasil numa de suas montanhas mais altas em solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus. Desde o dia...

Gatos de abrigo transformam vidas de detentos em prisão dos EUA

Os animais de estimação podem ser grandes provedores de amor e carinho na vida dos seres humanos, e a ciência corrobora isso: existe, de...

Instagram