Uma reviravolta gigante aconteceu na vida do Darrion Cockrell. Ele entrou para uma gangue quando tinha apenas 10 anos. E da vida na criminalidade, esse jovem chegou ao posto de Melhor Professor do ano em Missouri, nos Estados Unidos! É superação que chama, né?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Professores o ajudaram a sair do mundo dos crimes
Darrion sofreu muito desde pequeno. Ele foi deixado em um orfanato e devolvido várias vezes para o sistema. E cada nova adoção era uma mudança de realidade. Isso fez com que o menino odiasse a escola, pois toda vez que ia morar com uma família nova, ia para uma instituição completamente diferente.
Leia Mais
E essa instabilidade fez com que Darrion entrasse mais facilmente no mundo dos crimes. Ele começou a andar com uma gangue e cometer alguns delitos nas ruas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas com a ajuda de alguns professores, Darrion foi enxergando uma realidade diferente e muito mais positiva. E foi a partir daí, que ele começou a abandonar o crime.
Formatura
Ainda na escola ele resolveu que seria professor. Agora em 2020, alguns anos depois, ele recebeu o título de Professor do Ano pelo Departamento de Educação de Missouri. Uma super virada de vida!
“O Missouri tem a sorte de ter tantos educadores de alta qualidade e Darrion será um representante maravilhoso como Professor do Ano em nosso estado“, disse Margie Vandeven, a comissária de educação do estado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Margie acha que Darrion “orienta seus alunos em direção ao bem-estar físico e mental de longo prazo, e as conexões que ele estabeleceu impactarão as crianças de Crestwood nos próximos anos.”
“Eu nasci de uma mãe viciada em drogas que tinha dois de seus seis filhos aos 16 anos. Meu pai foi assassinado quando eu tinha 4 anos, e comecei minha jornada de entrada e saída do sistema de adoção não muito depois do meu sexto ano aniversário“, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Darrion ainda contou que cresceu em St. Louis pensando que não tinha futuro pela frente e estava destinado a acabar como seus amigos, “morto ou na prisão”.
O discurso de Darrion foi tão inspirador, que a escola compartilhou o vídeo do momento no YouTube, para que inspirasse ainda mais pessoas.
No vídeo, Darrion agradece muito a um homem chamado Ken, por cuidar dele em uma casa de meninos onde ele morou por um ano durante o ensino médio.
“Ele me ensinou que não há problema em ser duro, mas ao mesmo tempo não há problema em ser compassivo“, disse o professor. “Ele era como uma figura paterna para mim.”
“Minha mensagem para os professores é entender o poder que temos de causar impactos positivos ou negativos na vida de outras pessoas.”
Veja o vídeo do discurso de Darrion (não esqueça de ativar as legendas):
Parabéns, Darrion!
Fonte: CNN
[Nota da Redação]
O Samuel usou as redes sociais para salvar a lanchonete do pai da falência. Ele ainda reinventou o cardápio da Açaí do Careca e cadastrou a lanchonete numa plataforma de delivery.
E para celebrar esse amor entre pai e filho, a Pif Paf Alimentos em parceria com o Razões Para Acreditar preparou uma Ceia de Natal surpresa, para o Samuel e o Marlúcio.
Preparem os lencinhos! ❤️
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.