Ex-gata de rua vira ‘enfermeira’ em casa de repouso para idosos

Oreo, uma ex-gata de rua, é aquela companhia que todo mundo gostaria de ter todos os dias.

A gata de pelo branco e preto chegou ao lar de idosos St. Augustine Health Ministries, em Clevealand, Ohio (EUA), cinco anos atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Oreo nos encontrou”, disse a diretora da casa de repouso, Dana Carns, ao Huffington Post. Oreo ganhou fama neste mês depois que o Cleveland.com produziu um vídeo sobre o trabalho que ela faz no lar.

Para Carns, Oreo é “apenas outro exemplo de amor que você frequentemente encontra em uma casa”, acrescentando que o lar também tem um cão, chamado Coco. “Ambos dão aos moradores algo para fazer, para se preocupar, para amar”, afirmou.

Ex-gata de rua vira ‘enfermeira’ em casa de repouso para idosos
Todos os visitantes passam pela “supervisão” de Oreo.

A Sr. Augustine Health Ministries cuida de mais de 200 moradores. Os moradores incluem idosos, bem como pessoas que sofreram acidentes vasculares cerebrais e lesões cerebrais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Oreo não é ‘uma gata de colo’, mas gosta de estar por perto”, disse Carns. “Ela adora ter a cabeça acariciada. Moradores, funcionários e as crianças do nosso centro de aprendizagem procuram Oreo. Ela é receptiva normalmente.”

Oreo oferece conforto, amor e entretenimento para os moradores e funcionários da casa de repouso. Ela vive no andar principal da casa, e não sobe nos quartos dos moradores.

Ex-gata de rua vira ‘enfermeira’ em casa de repouso para idosos

Dana Carns lembra ainda que alguns moradores já trouxeram seus próprios gatos para morar com eles, mas não deu muito certo, pois os animais não se adaptaram ao novo ambiente. E a maioria dos moradores não são capazes de cuidar dos bichinhos.

O vídeo abaixo mostra o tanto de alegria Oreo proporciona para os velhinhos. “Não tenho certeza se Oreo precisava de nós, ou nós precisávamos de Oreo”, refletiu Carns. “Mas ela é uma grande adição à nossa família”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Fotos: St. Augustine Health Ministries

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Aos 24 anos, jovem com risco iminente de suicídio se recupera cultivando tomates-cereja

Disponível para seus pacientes a qualquer hora do dia, a psicóloga Rayssa Lima foi surpreendida pela ligação de uma paciente diagnosticada com Transtorno de...

Professor japonês desenvolve estudo para polinizar plantas com bolhas de sabão e drone

O uso excessivo de agrotóxicos vem comprometendo a vida de abelhas no mundo inteiro. Consequentemente a polinização de plantas sofre com isso. Só que...

Pais escolhem educar o filho de 4 anos viajando para lhes mostrar o mundo

Viajar com um filho a bordo de uma motocicleta pode não parecer uma boa ideia pra muita gente. O casal Mihail Barbu e Oana...

Criança se ‘vê’ em anúncio de loja com menino em uma cadeira de rodas

O pequeno Oliver Garza-Pena, 2 anos, saiu para passear com a mãe em uma loja da Target. Ao chegarem lá, o menino ficou encantado...

Mostra Diversa chega à 3ª edição com prêmios e exposição

Serão selecionados oito trabalhos artísticos que receberão R$ 1 mil cada e ficarão expostos no Museu da Diversidade Sexual.

Instagram