As irmãs Lis e Mel nasceram unidas pelo crânio. Em 27 de abril do ano passado, quando tinham apenas 10 meses de idade, elas foram separadas no Hospital da Criança de Brasília (DF), após uma cirurgia bem-sucedida que durou dez horas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Exatos um ano depois, uma equipe de reportagem da Rede Globo foi até a casa das gêmeas para saber como elas estavam se recuperando – e ao mesmo tempo lidando com o novo coronavírus.
A repórter Rita Yoshimine ficou emocionada com a evolução de Lis e Mel, e publicou um post em seu perfil no Instagram contando como foi a visita.
Leia Mais
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não foi do jeito que eu tinha imaginado… Mas meus olhos entregam o sorriso que a máscara esconde. Um ano depois da rara e complexa cirurgia de separação das gêmeas siamesas ligadas pelo crânio, não teve beijo, não teve abraço – e elas estranharam um pouco o tecido no meu rosto”, escreveu Rita.
“(Mas) teve distância de segurança e muito carinho, demonstrado de longe”, continuou.
A repórter conta ter ficado muito feliz ao ver as meninas plenamente saudáveis, “correndo pra todo lado”, sendo independentes, apesar de estarem confinadas em casa devido à quarentena.
Mais do que isso, ver a família das gêmeas seguindo seu rumo após tanta luta encheu de lágrimas os olhos de Rita.
“Mel e Lis, guerreirinhas cuja trajetória inspira a mim e a tanta gente: Deus continue abençoando vocês! Obrigada por receberam nossa equipe, mais uma vez. Eu sempre aprendo muito e volto com a esperança renovada”, afirmou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história das gêmeas que um dia foram siamesas clicando aqui.
Campanha para pai e filho que dormiam em praia conseguirem comprar sua casinha. Clique aqui para ajudar!
Confira o post na íntegra:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.