Ex-morador de rua compete para quebrar recorde nos Guinness

Fernando Menoncello, também conhecido como “Bolacha”, representou o Brasil em um desafio feito pela Gillette no dia 28 de Setembro, o Desafio Gillette Antitranspirante: Batendo Recordes e o Mau Cheiro, onde a marca incentivou e selecionou atletas de sete países da América Latina para competir e quebrar o recorde do maior número de flexões em barra pendurado em uma ponte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando tem uma história tocante de superação, já foi até morador de rua, mas nunca se deixou abalar pelas barreiras que sua vida colocava diante dele, levantou a cabeça, fez curso e hoje é boxeador graças ao Projeto Garrido, que comandado por Nilson Garrido, treina moradores de rua para com o intuito de ficarem longe das drogas e da criminalidade. 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=KdhF644Sz3o”]

atleta-guinnes-1 atleta-guinnes-2

“No primeiro dia que eu parei na rua, eu pensei bem firme mesmo. Deus, daqui ou eu fico bom ou eu vou morrer aqui. Demorei uma semana e consegui uma vaga no albergue, no albergue consegui uma vaga para fazer curso no Senai e no caminho do Senai, que era muito longe da Mooca, por ser lá no Ipiranga, eu passava por debaixo do viaduto e achei o boxe.” Disse Fernando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “Bolacha” para chegar a ser o representante do Brasil participou de um processo de seleção rígido, comandado pela CUFA SP (Central Única das Favelas) em parceria com a Academia CrossFit Brasil. Dentre os melhores atletas das comunidades de São Paulo, foram selecionados 18, dos 18 concorrentes somente três passaram para a ultima fase após os treinos de barras pendurados na ponte e após tudo isso que se chegou a escolha do representante brasileiro.

Ainda não temos o resultado final dessa aventura, mas com certeza o Fernando já pode mostrar a todo mundo que não se deve desistir nunca e que temos sempre que dar o nosso máximo.

“É incentivador para muitas pessoas hoje que passam ainda pelos problemas que ele teve no passado e que hoje ele superou. Então as pessoas falam, se o Bolacha conseguiu, eu também consigo!” Vanessa, esposa de Fernando.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RJqATX3QPho”]

atleta-guinnes-4 atleta-guinnes-5 atleta-guinnes-6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pessoas deixam recados em pedras encontradas na areia para desconhecidos

Há dois anos, um menino chamado Antônio, na época com 10 anos, criou um projeto chamado Word Rocks, na Califórnia, onde mora. Ele e a...

Mulher sem um braço enfrenta preconceito, se torna cabeleireira e sonha ter seu próprio salão

A Roberta dos Santos, de 41 anos, é daquelas mulheres que não desistem tão fácil dos obstáculos que a gente tem na vida. Ela é...

Faculdade troca taxa de inscrição do vestibular por 1 kg de alimento não perecível

Os estudantes poderão fazer sua inscrição de graça doando 1 kg de alimento não perecível, até o dia 11 de dezembro.

Dia de Doar Agora celebra marca de R$ 4 bilhões doados na pandemia

Hoje é o Dia Doar Agora! Mas, perai... você sabe o que é o Dia de Doar Agora? Em 2012, nos EUA, a terça-feira seguinte à...

Menina de 6 anos se torna agricultora mais jovem de sua comunidade: ‘Apaixonada em cultivar’

Kendall Rae Johnson pode ter apenas 6 anos de idade, mas já é um membro estimado da comunidade de agricultores do estado da Geórgia,...

Instagram