Ex-morador de rua que virou empresário só contrata desabrigados

Drew Goodall, de 45 anos, é um empresário britânico de sucesso, ex-moradora de rua, que construiu uma pequena fortuna criando uma empresa especializada em engraxar sapatos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas nem sempre Drew viveu fases de bonança. Quando jovem, era um aspirante à ator que chegou a conhecer grandes figuras do cinema, como Hugh Grant e Brad Pitt.

Seu sonho de infância era se tornar um ator mundialmente reconhecido. Quando se formou em Teatro, aos 20 anos, conseguiu os seus primeiros papéis em filmes como “Snatch” e “About a Boy”.

A carreira de ator ia progredindo a passos largos, até ele sofrer uma pesada crítica de um editor da mídia especializada, que o abalou profundamente. Drew perdeu o amor e o prazer em atuar, deixou de ganhar papéis no teatro e no cinema e, consequentemente, ficou sem dinheiro.

Leia tambémMotorista de ônibus resgata morador de rua de frio congelante e ambos se tornam amigos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Envergonhado de sua situação, não quis procurar os pais, nem familiares. Não queriam que soubessem que era um “fracassado”. Despejado do apartamento, Drew foi viver nas ruas.

Ex-morador de rua que virou empresário só contrata desabrigados
Foto: Reprodução

Foram seis longos meses em situação de rua, em pleno anos 1990, ele conta. “Eu costumava dormir em caixas de papelão do lado de fora da Academy of Performing Arts”.

Nessa época, passou a implorar por comida nas ruas, sofria agressões físicas a todo momento, perdeu peso, entrou em depressão.

Uma chance para recomeçar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De modo a ganhar algum dinheiro para se alimentar minimamente, Drew teve a ideia de começar a engraxar sapatos dos figurões que passavam pelas ruas de Londres.

Apesar do trabalho honesto, vivia fugindo da polícia para não ser pego, uma vez que engraxar sapatos sem licença em espaços públicos é passível de multa no Reino Unido.

Foram outros seis meses trabalhando como engraxate autônomo, quando um de seus clientes ofereceu-lhe uma oportunidade de trabalho: polir os sapatos dos executivos de um escritório.

Nova ideia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Drew passou a ganhar um salário fixo, coberto pela legislação trabalhista. Subiu de nível. Voltou a ter um teto para dormir, a se alimentar bem e a progredir socialmente.

Teve então outra ideia: abrir uma empresa – não uma qualquer, uma empresa especializada em engraxar sapatos, e a batizou de Sunshine Shoeshine.

Ex-morador de rua que virou empresário só contrata desabrigados
Foto: Reprodução

O empreendimento deu super certo: Drew fez parceria com dezenas de empresas de serviços de Londres, locais repletos de executivos que não abrem mão de terem um sapato bem polido.

O empresário ganha mais de US$ 300 mil por ano (cerca de R$ 1 milhão) e reverte boa parte dos seus lucros em doações para instituições filantrópicas.

Ex-morador de rua que virou empresário só contrata desabrigados
Foto: Reprodução

Ele diz que nada daria certo se não tivesse a experiência e a humildade do tempo que passou nas ruas – uma época difícil, sofrida – uma longa caminhada até chegar onde chegou.

Em sua empresa, Drew contratou 40 funcionários – todos eles viviam em situação de rua; desabrigados, desalentados.

“Tudo é uma questão de oportunidades. Sem oportunidades, não há progresso de vida”, conclui.

Leia tambémMorador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: SNB

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela 1ª vez em 20 anos, exótica espécie de golfinhos é avistada no Chile

Pela primeira vez em duas décadas, golfinhos-lisos-do-sul foram avistados no Estreito de Magalhães, uma das maiores e mais importantes passagens naturais entre os oceanos...

Escritório de advocacia grava leis para deficientes visuais e promove inclusão

Para uma maior independência das pessoas com deficiência visual!

Esforço no curso de Medicina une colegas que criam grupo para ajudar Paulo

Paulo quer se formar médico para cuidar da sua saúde e ajudar pessoas que têm o mesmo problema que ele.

Homem com a cara suja dá lição para mãe que ensina à filha a julgar as pessoas pela aparência

O ex-médico Andy Ross ouviu uma mãe dizer para a filha enquanto apontava o dedo para ele: “É por isso que você precisa permanecer na escola.”

Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

Em Julho de 2017 deixei tudo aqui em São Paulo pra ir morar por 30 dias com os Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica. Contando...

Instagram

Ex-morador de rua que virou empresário só contrata desabrigados 1