Ex-morador de rua, cabeleireiro oferece cortes gratuitos a pessoas carentes

Hoje aos 33 anos, Rafael Soares da Câmara morou nas ruas de São Paulo por quatro anos até ser acolhido por um casal de cabeleireiros. Com a oportunidade, deixou as ruas, adquiriu as habilidades de cabeleireiro e abriu um salão próprio em Penápolis, no interior paulista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como forma de agradecer pelo que fizeram a ele, Rafael oferece cortes de cabelo gratuitos a pessoas em situação de rua. “É uma forma de retribuir toda ajuda que tive quando pequeno. Eu sei como é ter vontade de comer algo, de se arrumar, de fazer qualquer coisa, mas não ter dinheiro para isso”, ressalta.

Quando termina seu expediente, ao menos uma vez por mês, o cabeleireiro percorre praças e ruas de Penápolis para buscar novos “clientes”. O pagamento é sempre o mesmo: uma boa conversa, um sorriso sincero e satisfação do cliente pelo serviço realizado.

Ex-morador de rua vira cabeleireiro e faz trabalhos com pessoas carentes “Eu acabei indo para rua com 7 anos e permaneci até os 12. Eu tive um problema familiar. Minha mãe sofreu AVC e, como éramos em sete filhos, a maioria fruto de outro casamento, não tive outra alternativa a não ser sair de casa.”

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto morava nas ruas, muitas pessoas ajudavam o jovem a se manter. Certo dia, ele conheceu um casal de cabeleireiros, que lhe ensinou a cortar cabelo, além de lhe dar comida. O convívio criou um vínculo entre eles, e Rafael acabou sendo adotado.

Ex-morador de rua vira cabeleireiro e faz trabalhos com pessoas carentes

“Eu acabei conhecendo o casal. Os dois começaram a me levar no salão onde trabalham e decidiram me adotar e me tirar das ruas. No local, eu comecei a aprender a profissão que exerço há 18 anos ”, afirma.

“Meus pais me ensinaram tudo que eu sei hoje. Além de ter me adotado, eles me passaram todo o conhecimento necessário para eu atuar como cabeleireiro. Eu amo o que faço. Eles mudaram minha vida”, conclui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Tribuna Online/Fotos: Reprodução/G1

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,768,429SeguidoresSeguir
23,246SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caldeira inovadora vaporiza lixo e o transforma em energia limpa – sem poluir o meio ambiente

Uma nova e empolgante startup tecnológica promete gerar energia limpa vaporizando pilhas e mais pilhas de lixo, sem desperdício e emissões poluentes, que comprometem...

140 voluntários promovem corrida para garoto que perdeu a visão

Cerca de 140 voluntários promoveram uma corrida especial para Natanael, em que todos usaram vendas.

Nina Silva discutirá tecnologias exponenciais no Festival SGB

Executiva de TI há 16 anos, Nina Silva é uma das palestrantes da edição deste ano do Festival Social Good Brasil, em Florianópolis, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

ONG ‘aluga’ casinhas de doce para ajudar sem-tetos de NY

A ONG americana Robin Hood, que ajuda sem-tetos em Nova York, se inspirou no modelo Airbnb para arrecadar doações neste fim de ano. O GingerbreadBNB oferece uma hospedagem (fictícia) em...

Mulher adota cão em terminal de ônibus e motorista permite que ela o leve para casa

Na quinta-feira passada (6), Thalia Rodrigues saiu de casa para resolver alguns problemas. Na viagem de volta, embarcou em um ônibus no Terminal de Pirituba,...

Instagram

Ex-morador de rua, cabeleireiro oferece cortes gratuitos a pessoas carentes 3