Ex-morador de rua, cabeleireiro oferece cortes gratuitos a pessoas carentes

Hoje aos 33 anos, Rafael Soares da Câmara morou nas ruas de São Paulo por quatro anos até ser acolhido por um casal de cabeleireiros. Com a oportunidade, deixou as ruas, adquiriu as habilidades de cabeleireiro e abriu um salão próprio em Penápolis, no interior paulista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como forma de agradecer pelo que fizeram a ele, Rafael oferece cortes de cabelo gratuitos a pessoas em situação de rua. “É uma forma de retribuir toda ajuda que tive quando pequeno. Eu sei como é ter vontade de comer algo, de se arrumar, de fazer qualquer coisa, mas não ter dinheiro para isso”, ressalta.

Quando termina seu expediente, ao menos uma vez por mês, o cabeleireiro percorre praças e ruas de Penápolis para buscar novos “clientes”. O pagamento é sempre o mesmo: uma boa conversa, um sorriso sincero e satisfação do cliente pelo serviço realizado.

Ex-morador de rua vira cabeleireiro e faz trabalhos com pessoas carentes “Eu acabei indo para rua com 7 anos e permaneci até os 12. Eu tive um problema familiar. Minha mãe sofreu AVC e, como éramos em sete filhos, a maioria fruto de outro casamento, não tive outra alternativa a não ser sair de casa.”

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto morava nas ruas, muitas pessoas ajudavam o jovem a se manter. Certo dia, ele conheceu um casal de cabeleireiros, que lhe ensinou a cortar cabelo, além de lhe dar comida. O convívio criou um vínculo entre eles, e Rafael acabou sendo adotado.

Ex-morador de rua vira cabeleireiro e faz trabalhos com pessoas carentes

“Eu acabei conhecendo o casal. Os dois começaram a me levar no salão onde trabalham e decidiram me adotar e me tirar das ruas. No local, eu comecei a aprender a profissão que exerço há 18 anos ”, afirma.

“Meus pais me ensinaram tudo que eu sei hoje. Além de ter me adotado, eles me passaram todo o conhecimento necessário para eu atuar como cabeleireiro. Eu amo o que faço. Eles mudaram minha vida”, conclui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Tribuna Online/Fotos: Reprodução/G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe cria vaquinha para comprar remédios furtados da mochila de filho autista

A dona de casa Cynthia Ribeiro, 46 anos, perdeu a mochila com os remédos do filho autista no caminho para uma consulta médica. Após uma...

Ele errou o número na hora de colocar 50 reais de crédito no celular, mas recebeu grata surpresa

Quando a gente fala aqui no Razões da importância de valorizar os pequenos gestos de gentileza do cotidiano, é disso que estamos falando. O Leonardo...

Artista cria cortina de chuveiro inflável surpreendente para ajudar a economizar água

Você é o tipo de pessoa que está sempre à espera de alguém no chuveiro, ou você é o único atrapalhando todo mundo com...

Rede de apoio contribui com vaquinha para menino que trocou tablet por lanches para moradores de rua

Quantas crianças trocariam seu presente de aniversário por lanches para pessoas desconhecidas? Bom, se não são muitas, a gente vai te contar a história...

Em Campo Grande, estilista cria coleção de saias masculinas maravilhosas

Vai ter homem de saia sim! Com origem na Escócia, com o famoso kilt escocês, a tendência só cresce entre os homens que cada vez...

Instagram