Ex-morador de rua troca polimento de faróis por doação de leite para ONGs

Ao longo deste mês, o empresário Jayme Lima, 35 anos, se engajou em diversas ações sociais pela cidade de Jundiaí, no interior paulista. Ex-morador de rua, ele resolveu agradecer a cidade que o acolheu estendendo a mão para quem mais precisa de ajuda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jayme morou nas ruas de São Paulo por dez anos depois de sofrer uma depressão profunda. “Com a depressão, cai no mundo apenas com uma mochila nas costas e depois fiquei com vergonha de voltar para minha família”, recorda.

Com a ajuda de uma mulher que conheceu virtualmente e que o convidou para morar em Jundiaí, Jayme voltou a exercer a profissão que tinha quando mais jovem: polir faróis automotivos e atender a clientela nas ruas.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conquistando uma certa estabilidade financeira, decidiu abrir seu próprio negócio: uma oficina especializada no polimento de faróis de carros e motos na Avenida Nove de Julho.

Leia também: Após 30 anos, morador de rua reencontra família graças à ajuda de desconhecidos

“Nunca sofri preconceito [por ter sido morador de rua] aqui e tinha uma vontade imensa de agradecer todo acolhimento que recebi”, diz o polidor. Com isso em mente, ele resolveu limpar o lago artificial formado na cascata do Jundiaí Shopping duas vezes por mês.

“Ele estava abandonado e decidi deixá-lo mais bonito”, ressalta.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E não parou por aí! No domingo (20), das 7h às 17h, Jayme arrecadou sozinho 60 litros de leite que foram entregues para ONGs da região. “Vou comprar mais 100 litros para completar a doação”, revela.

Uma semana depois, trocou mão de obra por leite e outros donativos.

Ex-morador de rua polimento faróis troca leite ongs jundiaí

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arrecadação de donativos

Jayme passou o dia polindo faróis na mesma avenida onde funciona o seu negócio. No fim do dia, havia arrecadado três sacolas de roupas seminovas, R$ 100 em dinheiro e aproximadamente 100 litros de leite.

Orgulhoso, Jayme diz: “Jundiaí provando mais uma vez que além de linda, é também uma cidade solidária e acolhedora”.

E nós completamos: graças a pessoas como você, Jayme! 👏

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Tribuna de Jundiaí/Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-catadora de latinhas que passava fome é aprovada em concurso e sua história vai virar filme

Essa história vai virar filme, ainda bem, pois merece! Marilene Lopes é uma ex-catadora de latinhas, que ganhava 50 reais por mês para sustentar os filhos...

Ex-viciada em drogas encontra na reciclagem um propósito de vida e dá lição de resiliência

Assim como milhares de outros brasileiros, Anne Caroline Barbosa também sonhava com o universo de oportunidades da imensa São Paulo. Criada em Corumbá -...

Neurociência descobriu o que o budismo já sabe há anos: não existe um “você” aí dentro

Um pesquisador no Canadá  resolveu utilizar a neurociência para estudar a crença budista da “anatta”, mais conhecida como "não eu". Este conceito da neurociência baseia-se no...

Menino de 4 anos pede fantasia do Fofão de aniversário e se emociona ao encontrar seu ídolo

As crianças sempre nos surpreendem, não é mesmo? Elas sempre estão nos ensinando que a verdadeira alegria mora na simplicidade! Um menino de 4...

Haja coração: Saiu novo trailer do Pequeno Príncipe, ainda mais completo e emocionante!

"Ansiedade" talvez é a palavra mais adequada para descrever o que estamos sentindo ao assistir mais um trailer de "O Pequeno Príncipe", que já...

Instagram