Ex-morador de rua perde sua Kombi e pessoas se mobilizam para ajudá-lo
O ex-morador de rua, Jonas Manuel, por 30 anos viveu nas ruas de São Paulo. Mas com muito esforço, lutou para conseguir sair da situação em que se encontrava e há três anos, com muita dedicação, comprou a sua Kombi. Com ela, ele conseguiu se reerguer através da coleta de recicláveis. Mas, infelizmente, o veículo quebrou. O motor da “kombosa” parou de vez!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele gastou suas economias com o conserto, mas não teve jeito, há dois meses ele está sem o seu ganha pão. Hoje, Jonas está parado e morando na Kombi, já que não tem dinheiro para pagar o aluguel. Para ajudá-lo a comprar uma nova Kombi, criamos a sua vaquinha na Voaa. Contribua clicando aqui.
A história do Jonas chegou até nós pelo Bruno Saraiva que conheceu esse simpático senhor através do projeto Entrega por SP.
“Ele juntou dinheiro vendendo os recicláveis que catava na rua e, como um verdadeiro empreendedor, investiu na compra da Kombi usada para trabalhar, antes mesmo de alugar um cantinho para morar. Na primeira noite, no entanto, a kombi de Jonas foi roubada na rua. Alguns dias depois, foi encontrada em péssimas condições. O Entrega por SP soube da situação dele e, juntos, realizamos um financiamento coletivo para reformar o veículo e garantir alguns meses de aluguel para o Jonas”, explicou Bruno.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estava tudo bem até a Kombi apresentar graves problemas no motor em junho. Bruno relatou que apesar de terem encontrado um mecânico solidário, o Jonas já havia gastado todas as economias para mantê-la em movimento.
“O mecânico tentou dar um jeito no carro, mas durou dois dias e quebrou novamente. É aquilo que mais temíamos, o motor dela já era. Orçamos e os valores são totalmente fora da realidade para o Jonas”, afirmou Bruno.
Para não ficar sem o que comer, Jonas está recolhendo recicláveis com um carrinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando o conheci há cinco anos, ele morava numa padaria abandonada na Mooca, foi no dia seguinte da minha primeira ação no Entrega por SP”, disse Bruno.
Sem a Kombi, o Jonas também não consegue ajudar no projeto que o Bruno mantém na sua empresa de açaí. Ele é responsável pela toda a logística do negócio.
“Nós temos um site onde as pessoas podem doar águas e nós entregamos diretamente para o projeto social cadastrado. É lindo de ver, o carinho e comprometimento dele com as doações”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem conhece o Jonas sabe da sua história de muito trabalho e dificuldades! Agora, abraçamos essa rede de solidariedade e queremos ajudá-lo a comprar um novo veículo de trabalho!
Bora ajudar o Jonas a comprar a sua Kombi e se reerguer? Clique aqui e contribua!
crédito das fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.