Uma história de superação e inspiração! O ex-pedreiro Eliezer Nunes Barros, de 39 anos, tomou posse como juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia no último dia 13 de fevereiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para chegar até aqui, o magistrado percorreu um caminho cheio de obstáculos.
Eliezer interrompeu os estudos na juventude para trabalhar e, assim, ajudar a família nas despesas de casa.
Morador da área rural, ele só retomaria os estudos aos 24 anos. Concluiu o ensino médio (EJA) e, aos 26, foi aprovado no concurso de agente penitenciário em Rondônia, em 2009. Foi quando ele percebeu que poderia ir além!
Leia Mais
Para isso, contou com o apoio dos colegas de trabalho, que sempre o incentivaram a continuar estudando. Até aquele momento, seu objetivo era apenas “melhorar de vida”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A graduação de Direito foi seu maior desafio, como ele mesmo conta, já que o trabalho começou cedo e as dificuldades também. A partir dos 33 anos, o ex-pedreiro decidiu que se tornaria juiz de Direito em Rondônia.
Primeiro salário tem destino certo
Durante a cerimônia de posse, Eliezer declarou o que pretende fazer com seu primeiro salário de juiz: pagar 22 parcelas atrasadas do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
Ele é um dos 29 juízes aprovados em concurso realizado em 2019. Eliezer conta que pretende usar essa posição para ajudar a comunidade de Rondônia e inspirar outras pessoas a não desistirem dos seus sonhos.
Veja a cerimônia de posse:
Fonte: TJ de Rondônia; Foto de capa: Reprodução/YouTube Canal SIC TV
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.