Ex-refugiada reencontra homem que cuidou dela 24 anos atrás

Já faz 24 anos, mas a ex-refugiada iraquiana Mevan Babakar jamais esquecerá o homem que conheceu durante o período mais turbulento da sua vida e de sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando tinha apenas cinco anos, Mevan deixou tudo o que tinha para trás. Ela fugiu do Iraque com os pais durante a Guerra do Golfo (1990-1991), conflito militar responsável pela morte de 50 mil pessoas e 100 mil feridos (entre civis e soldados).

A menina foi parar em um campo de refugiados em Zwolle, na Holanda. Lá, um generoso rapaz que trabalhava no campo estendeu a mão em diversas ocasiões de necessidade, marcando-a para sempre.

Hoje, aos 29 anos de idade, Mevan finalmente teve a chance de agradecê-lo.

Twitter ajuda ex-refugiada a reencontrar homem que cuidou dela 24 anos atrás

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem tirou um ano sabático do trabalho como jornalista para refazer a jornada de sua família como refugiados. Isso incluía encontrar o homem do acampamento que a ajudou com comida, moradia e demais mantimentos à época.

Ela não tinha seu nome, o que tornava a tarefa de achá-lo ainda mais complicada. Mevan então recorreu ao Twitter, compartilhando a única foto que tinha do homem, explicando tudo o que ele tinha feito por ela, inclusive uma bicicleta comprada para a menina, antes dela partir. “Meu coração de cinco aninhos explodiu de alegria. Eu só queria saber o nome dele. Podem me ajudar?”, conclamou a jornalista.

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

Twitter ajuda ex-refugiada a reencontrar homem que cuidou dela 24 anos atrás

Milhares de usuários da rede social se uniram para ajudar Mevan a encontrar seu anjo da guarda. O tweet dela viralizou rapidamente e em apenas 24 horas, até jornais da Holanda estavam replicando o pedido de ajuda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outras pessoas mandaram mensagens para a jornalista afirmando que o mesmo homem e sua esposa havia os ajudado também.

Reencontro

Levou uma semana para ela finalmente encontrar o “rapaz do campo”, cujo nome é Egbert. Atualmente ele vive na Alemanha. Nos anos 90, o alemão ajudou centenas de refugiados iraquianos, da forma como podia.

Felizmente, eles estavam próximos o suficiente para se reunirem pessoalmente!

Twitter ajuda ex-refugiada a reencontrar homem que cuidou dela 24 anos atrás

“Ele estava tão feliz em me ver. Estava orgulhoso do que eu me tornei: uma mulher forte e corajosa. Ele disse que esse sempre foi o seu desejo para mim quando eu era pequena.”, escreveu Mevan em um tweet.

Leia também: Restaurante emprega refugiados e pessoas de baixa renda junto a ONGs

“Egbert achou que a bicicleta ou a comida dada à mim era um gesto muito pequeno para me marcar tanto, mas ele está realmente muito feliz por tamanho reconhecimento e por termos nos reencontrado novamente.”

Twitter ajuda ex-refugiada a reencontrar homem que cuidou dela 24 anos atrás

Mevan espera que sua história e os gestos nobres e gentis de Egbert mostrem aos outros que, “quando as coisas estão ruins e obscuras, há sempre inúmeros atos de bondade entre as pessoas que podem moldar uma vida inteira”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Twitter

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe e filho se reencontram em SP após ficarem separados por 24 anos e 9.500 km

Em maio do ano passado, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, veio abaixo, deixando centenas de famílias sem teto,...

Empresa vai dar Plano de Previdência para bebês que nascerem nas primeiras horas de 2017

A Icatu Seguros vai dar um Plano de Previdência de R$ 2.017,00 para bebês que nascerem de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2017.

Relembre as vaquinhas do Razões que marcaram 2019 e se emocione de novo!

Aiiii, e vamos nos despedindo aqui de um ano cheio de histórias lindas que tivemos o privilégio de fazer parte. São as nossas queridas...

Instagram

Ex-refugiada reencontra homem que cuidou dela 24 anos atrás 3