Ex-viciado adota cadela que iria ser sacrificada e ambos salvam um ao outro
Quando adotamos um cachorro, ele também salva nossas vidas. O americano Patrick, também conhecido como PJ, é a prova viva disso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2011, PJ sofria com o vício do álcool, aos 29 anos. Ele morava em Nova York, Estados Unidos, e prometeu a si mesmo que iria parar de beber e começar uma nova vida.
Há mais de 3000 km de distância, no mesmo ano, uma pit bull nascia. Infelizmente, Clove passou seus primeiros anos de vida sofrendo abusos e sendo mal cuidada. Por consequência, ela se tornou uma cachorra assustada e que tinha medo das pessoas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de ser descoberta por policiais, Clove foi levada junto com outros seis cães, incluindo sua irmã Effie, para a Clayton County Animal Control, uma ONG em Jonesboro, Geórgia, nos Estados Unidos, em 2012.
Seus amigos caninos foram adotados rapidamente, mas ela e Effie não tiveram tanta sorte.
Infelizmente, Effie estava fraca demais e morreu ao ser castrada, mas Clove conseguiu encontrar um novo dono, graças aos esforços de seu abrigo.
No entanto, por ser da raça pit bull- que possui a fama (errada) de ser muitos feroz – assustou seus novos vizinhos e seus donos a enviaram de volta para o abrigo.
(P.S : sou dona de uma pit bull e ela foi a cachorra mais dócil que eu já conheci. P.S II: quem aí está chorando desde o primeiro páragrafo? #tamojunto)
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem lar, Clove parecia não ter mais esperanças. E sem outras opções, a Animal Control não teve escolha senão sacrificar Clove. Mas antes, o abrigo fez um último pedido por sua vida.
E é aí que PJ, como um anjo, apareceu.
Ao navegar no Facebook, em 2013, PJ descobriu o post sobre Clove.
Ele ficou sensibilizado e sabia que tinha que ajudar. PJ informou para a Clayton County que ficaria com ela e foi atrás de um novo apartamento onde Clove pudesse ser aceita.
Quando PJ foi até a ONG, para finalmente conhecer sua nova companheira, as coisas não foram tão fáceis.
Clove, por tudo que passou, desconfiava dos humanos e achou difícil confiar em seu novo amigo.
Foi tão grande o medo inicial que Clove nem conseguiu olhar o novo dono nos olhos. Como PJ poderia ganhar a confiança de uma cachorra que sofreu tanta dor no passado?
PJ então teve uma ideia: levá-la para uma caminhada. Ele pegou a coleira de Clove e a levou ao ar livre. E foi aí que tudo começou a dar certo.
“Ela adorou”, PJ disse.
“A liberdade que ela sentiu – ela estava correndo como louca”, completou.
A nova energia encontrada em Clove também a ajudou a ficar mais dócil na companhia dele.
“Eu acho que ela viu um pouco de confiança em mim”, ele admitiu.
Encorajados por esta nova experiência, PJ decidiu levar o amor dele e de Clove por caminhadas a um passo adiante.
E – alimentado por sua própria sede de aventura e exploração – começou a levar Clove em viagens mais longas e mais longas. Logo, eles estavam fazendo longas caminhadas em diversos lugares.
O que começou como um meio de quebrar o gelo, se transformou em uma ocupação em tempo integral para PJ e Clove. As Montanhas Brancas, em Nova Hampshire, e as montanhas Adirondack, em Nova Iorque, são exemplos de lugares em que eles já se aventuraram.
Durante suas caminhadas, os dois frequentemente enfrentam ambientes agressivos, assim como chuva amarga e neve. Mas a dupla adora cada desafio e os enfrentam com alegria.
Através de tudo isso, PJ e Clove tornaram-se melhores amigos e não vão a lugar algum sem a companhia do outro.
“Nós comemos juntos, dormimos lado a lado, somos inseparáveis”, ele escreveu em uma postagem no Instagram de 2013.
“Ela é minha melhor amiga, filha, companheira, meu tudo”, acrescentou.
Além disso, sua história também ajudou a chamar a atenção para a situação de cães abandonados em todo o país.
Agora, com 35 anos, PJ está há seis anos sóbrio e vivendo cada dia como se fosse o último. Enquanto isso, Clove, atualmente com seis anos de idade, encontrou o que sempre mereceu: um dono amoroso e uma vida com alegria.
Veja um pouco mais da história no vídeo abaixo:
Via – Fotos: Reprodução Instagram @thebullhikes
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.