Por conta do excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

É até difícil chamar isso de problema, mas o Texas está com energia eólica em excesso e para resolver passou a distribuir de graça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A produção de energia limpa é tão grande que no Estado que  é uma das mais independentes de todo o país.

Além disso, 10% da produção total vêm dos ventos, o que garante a competitividade entre as companhias e as diferentes fontes energéticas.

Mas é por isso também que é tão difícil armazenar a grande quantidade de energia produzida durante a noite, quando os ventos são mais fortes e o consumo tende a ser menor do que nos horários de pico.

Distribuindo energia eólica

Por isso nasceu a oferta de que quem optar por ter energia eólica recebe eletricidade gratuita durante o período que vai das 21h às 6h.

Ao The New York Times alguns moradores locais disseram que reduziram até US$ 50 nas tarifas mensais de energia durante a alta temporada. De acordo com o Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (Ercot), a quantidade de casas cadastradas nas empresas de energia eólica passou de 135 mil para 200 mil em apenas dois anos.

Todos esses acontecimentos ainda promoveram mais um benefício, as pessoas passaram a se preocupar mais em desligar aparelhos, luzes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse com certeza é um modelo em que todos ganham, a empresa, que não desperdiça sua produção, as pessoas que economizam e se conscientizam e o meio ambiente, claro!

energia eólica de graça

energia eólica 2

energia eólica 2

Fonte: Ciclovivo

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram