Por conta do excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

É até difícil chamar isso de problema, mas o Texas está com energia eólica em excesso e para resolver passou a distribuir de graça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A produção de energia limpa é tão grande que no Estado que  é uma das mais independentes de todo o país.

Além disso, 10% da produção total vêm dos ventos, o que garante a competitividade entre as companhias e as diferentes fontes energéticas.

Mas é por isso também que é tão difícil armazenar a grande quantidade de energia produzida durante a noite, quando os ventos são mais fortes e o consumo tende a ser menor do que nos horários de pico.

Distribuindo energia eólica

Por isso nasceu a oferta de que quem optar por ter energia eólica recebe eletricidade gratuita durante o período que vai das 21h às 6h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao The New York Times alguns moradores locais disseram que reduziram até US$ 50 nas tarifas mensais de energia durante a alta temporada. De acordo com o Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (Ercot), a quantidade de casas cadastradas nas empresas de energia eólica passou de 135 mil para 200 mil em apenas dois anos.

Todos esses acontecimentos ainda promoveram mais um benefício, as pessoas passaram a se preocupar mais em desligar aparelhos, luzes.

Esse com certeza é um modelo em que todos ganham, a empresa, que não desperdiça sua produção, as pessoas que economizam e se conscientizam e o meio ambiente, claro!

energia eólica de graça

energia eólica 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

energia eólica 2

Fonte: Ciclovivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jogadores cegos e com paralisia cerebral conquistam ouros no futebol no Parapan

Seleções Brasileiras de Futebol de 5 e de Futebol de 7 foram campeãs e as duas conquistas foram sobre a nossa rivalíssima Argentina.

Pai simula um número de mágica nas fotos da gravidez da sua mulher

Álbuns de gravidez são sempre lindos e emocionantes de se ver. Mas alguns futuros papais e mamães inovam, e inventam formas divertidas de registrar...

Fanático por futebol, torcedor recebe homenagem em seus últimos dias de vida

O torcedor fanático do clube de futebol holândes Feyenoord, Rooie Marck de 54 anos teve uma última homenagem ao ir assistir um treino do seu...

Especialista afirma que bambu é alternativa mais resistente, barata e sustentável que o aço

Falando na World Architecture Festival 2015 em Cingapura, Dirk Hebel disse que a fibra de bambu pode ser usada como uma alternativa mais sustentável e...

Instagram