Por conta do excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

É até difícil chamar isso de problema, mas o Texas está com energia eólica em excesso e para resolver passou a distribuir de graça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A produção de energia limpa é tão grande que no Estado que  é uma das mais independentes de todo o país.

Além disso, 10% da produção total vêm dos ventos, o que garante a competitividade entre as companhias e as diferentes fontes energéticas.

Mas é por isso também que é tão difícil armazenar a grande quantidade de energia produzida durante a noite, quando os ventos são mais fortes e o consumo tende a ser menor do que nos horários de pico.

Distribuindo energia eólica

Por isso nasceu a oferta de que quem optar por ter energia eólica recebe eletricidade gratuita durante o período que vai das 21h às 6h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao The New York Times alguns moradores locais disseram que reduziram até US$ 50 nas tarifas mensais de energia durante a alta temporada. De acordo com o Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (Ercot), a quantidade de casas cadastradas nas empresas de energia eólica passou de 135 mil para 200 mil em apenas dois anos.

Todos esses acontecimentos ainda promoveram mais um benefício, as pessoas passaram a se preocupar mais em desligar aparelhos, luzes.

Esse com certeza é um modelo em que todos ganham, a empresa, que não desperdiça sua produção, as pessoas que economizam e se conscientizam e o meio ambiente, claro!

energia eólica de graça

energia eólica 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

energia eólica 2

Fonte: Ciclovivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dentista realiza sonho de menino que queria ter dentes iguais aos dos seus colegas

A dentista Amanda Mattos é uma dessas profissionais que não trabalham apenas para ganhar dinheiro. Sua profissão é uma das mais importantes na vida...

Conheça a história de Sílvia e Nickollas Grecco, ganhadores do prêmio “Torcedor do Ano” da FIFA

A presença dos dois em estádios para jogos do Palmeiras foi frequente nos últimos anos, até que em setembro de 2018 a dupla foi descoberta por uma equipe de reportagem da TV Globo.

Idosa de 85 anos atravessa canal de Florianópolis em stand up paddle

Maria Florindo Vieira de 85 anos, também conhecida como Vó Maria, gosta de atravessar o canal da Barra da Lagoa até a sua casa,...

Para fugir de homofobia, homem dorme há 10 anos em cemitério e precisa de um lar para morar

No olhar, Lorival Francisco, de 49 anos, carrega a face do abandono e da solidão de quem sofreu homofobia dentro da própria casa e,...

Saiba porque a reação dessa mãe ao descobrir que deu à luz um menino vai fazer você chorar de rir

Dara Crouch, 29 anos, tinha quase certeza que nunca teria um filho menino, pois em 50 anos, ninguém na sua família conseguiu. Crouch, é enfermeira...

Instagram