Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Executivo deixa Victoria's Secret após contratação de modelo trans

Executivo deixa Victoria’s Secret após contratação de modelo trans

Após a contratação da primeira modelo trans da história da Victoria’s Secret, a brasileira Valentina Sampaio, rosto da L’Oreal Paris numa campanha do Dia da Mulher, o diretor de marketing da marca norte-americana de lingeries anunciou que deixará seu cargo ocupado na L Brands, que controla a Victoria’s.

Ed Razek havia criticado no ano passado a inclusão de modelos trans e plus size no portfólio da companhia. Suas declarações foram mal recebidas pela imprensa e pelo público, mas não causaram sua queda à época.

Na ocasião, em entrevista à Revista Vogue, ele afirmou que a Victoria’s Secret “não deveria lançar modelos transexuais ou plus size porque o desfile é um show, uma fantasia”. Mais tarde, o diretor pediu desculpas por suas observações “insensíveis”.

executivo deixa victoria's secrets após contratação modelo trans
Ed Razek era diretor de marketing da Victoria’s Secret e ficou marcado por declarações preconceituosas. Foto: Dia Dipasupil/Getty Images para Victoria’s Secret

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valentina Sampaio (@valentts) em


Em uma carta de despedida para os funcionários da empresa que vazou online, Razek afirma que já havia dito à chefe-executiva da L Brands, Les Wexner, que iria se aposentar em meados de agosto. “Com exceção de Les, estou na L Brands há mais tempo do que qualquer um”, disse.

Leia também:

O comunicado foi compartilhado pela jornalista Kim Bhasin no Twitter:

Ed Razek trabalhou ao lado de Les Wexner na L Brands por 36 anos (desde 1983), impulsionando a popularidade do desfile anual da Victoria’s Secret, que é realizado ininterruptamente desde 1995. É dele a ideia de colocar asas de anjos nas modelos, conhecidas como as “angels” da marca.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Emais Estadão

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,127FãsCurtir
1,668,751SeguidoresSeguir
8,183SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville

"Tenha certeza de que este cãozinho ficou muito grato por você ter ajudado”, comentou um internauta.

Instagram