Executivo deixa Victoria’s Secret após contratação de modelo trans

Após a contratação da primeira modelo trans da história da Victoria’s Secret, a brasileira Valentina Sampaio, rosto da L’Oreal Paris numa campanha do Dia da Mulher, o diretor de marketing da marca norte-americana de lingeries anunciou que deixará seu cargo ocupado na L Brands, que controla a Victoria’s.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ed Razek havia criticado no ano passado a inclusão de modelos trans e plus size no portfólio da companhia. Suas declarações foram mal recebidas pela imprensa e pelo público, mas não causaram sua queda à época.
Na ocasião, em entrevista à Revista Vogue, ele afirmou que a Victoria’s Secret “não deveria lançar modelos transexuais ou plus size porque o desfile é um show, uma fantasia”. Mais tarde, o diretor pediu desculpas por suas observações “insensíveis”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Em uma carta de despedida para os funcionários da empresa que vazou online, Razek afirma que já havia dito à chefe-executiva da L Brands, Les Wexner, que iria se aposentar em meados de agosto. “Com exceção de Les, estou na L Brands há mais tempo do que qualquer um”, disse.
Leia também:
- Homem trans faz vídeo emocionante celebrando o novo corpo: “Me sentindo livre”
- Modelo trans, negra e com deficiência consegue sua primeira capa de revista
O comunicado foi compartilhado pela jornalista Kim Bhasin no Twitter:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Victoria’s Secret’s top marketing executive is leaving the company.
Ed Razek, the guy behind the annual lingerie fashion show, is out. Here’s his letter to staff.https://t.co/rESX8t9LHr pic.twitter.com/IhCtPxB7zc
— Kim Bhasin (@KimBhasin) 5 de agosto de 2019
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ed Razek trabalhou ao lado de Les Wexner na L Brands por 36 anos (desde 1983), impulsionando a popularidade do desfile anual da Victoria’s Secret, que é realizado ininterruptamente desde 1995. É dele a ideia de colocar asas de anjos nas modelos, conhecidas como as “angels” da marca.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Emais Estadão
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.