Executivo do McDonald’s promove cursos gratuitos sobre desenvolvimento sustentável

As empresas precisam mudar sua forma de produzir. A pandemia do coronavírus faz a gente repensar sobre várias coisas. Uma delas é que o planeta tem recursos limitados. Um exemplo dessa ‘virada de chave’ tem DNA brasileiro. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O executivo Leonardo Lima trabalha há 13 anos como Diretor de Desenvolvimento Sustentável da rede McDonald’s na América Latina. Ele é um dos responsáveis por tornar a companhia uma das mais sustentáveis do mundo. Mas não faz apenas isso. 

Leo transformou toda essa bagagem em um programa de cursos sobre desenvolvimento sustentável para criar consciência ambiental também fora da empresa. Sim, quem não é funcionário do McDonald’s  também pode aprender. 

Já, já te contamos como faz para participar dos cursos. Guenta aí!

A gente pensa em como utilizar o tamanho da companhia para beneficiar a sociedade, como comprar de maneira sustentável, de empresas sustentáveis, utilizar menos recursos, fazer o descarte de lixo de forma correta para que o resíduo não vá para um lixão, tudo isso”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia é aumentar o nível de consciência da sociedade do que acontece, porque conhecendo a realidade as pessoas não vão poder dizer que não sabem o que é o certo.”

E realmente é bem assustador quando os alunos dos cursos descobrem que 800 milhões de pessoas passam fome no mundo e que 1/3 dos alimentos produzidos no planeta é desperdiçado

“Quando se toma conhecimento desses números, as pessoas ficam mais conscientes”, disse.

Desenvolvimento Sustentável em Foco

O programa conta com cursos sobre Capitalismo Consciente, Desenvolvimento Sustentável, Economia Circular e Segurança do Alimento. 

“O grande foco do programa é o ser humano, com conhecimento de forma fácil e agradável. É um conhecimento que fica para a pessoa, não pertence exclusivamente à companhia. O projeto também tem uma série de cursos e eventos abertos à sociedade”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Surdos se comunicando em Libras em capacitação do McDonald's
Companhia também é inclusiva. Contrata pessoas com deficiência, refugiados e moradores em situação de rua. Foto: DSF/Arcos Dorados

Benefícios para aprender

Em parceria com a Gooders, startup mineira que troca boas ações por recompensas, a iniciativa recompensa os alunos com Gooders – a moeda do bem. Assim, além de ter acesso a conteúdos sobre desenvolvimento sustentável, os alunos têm descontos em diversas lojas virtuais.

E, já que estamos falando de educação, o Leonardo Lima é um dos speakers do curso Empreendedores do Futuro, lançado pela Gooders e Razões para Acreditar e disponível neste link com 50% de desconto. 

O mais legal é que para cada curso que você comprar, o Razões e a Gooders irão doar um curso para uma ONG voltada ao desenvolvimento profissional e pessoal. E você ainda ganha Gooders que como, falamos antes, viram descontos em lojas virtuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Iniciativas assim transformam a gente e o mundo! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela primeira vez Doença de Alzheimer é revertida em paciente

A estimulação cerebral profunda está se tornando muito precisa. É uma técnica que permite aos cirurgiões implantarem eletrodos em quase qualquer área do cérebro...

Voluntários realizam campanha de prevenção ao coronavírus para população em situação de rua (SP)

Uma das principais orientações dos órgãos de saúde diante do coronavírus é para que a população fique o máximo possível em suas residências. Outra orientação...

Homem ajuda amigo cego a ‘enxergar’ partida de futebol; vídeo

Um lindo vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem ajudando seu amigo, que é cego, a 'enxergar' cada jogada de uma partida...

Criança refugiada que pediu ajuda a policiais para ‘matar sua fome’, comove web e ganha vaquinha

Vocês provavelmente viram o vídeo do Edwin, um garotinho venezuelano que encosta em uma viatura para conversar com dois policiais e relata ter fome....

Projeto resgata plantas abandonadas no Rio e entrega para quem quiser cuidar

Não abandone ou jogue no lixo as plantinhas, doe para quem tem boa vontade e tempo para cuidar delas.

Instagram

Executivo do McDonald’s promove cursos gratuitos sobre desenvolvimento sustentável 2