Executivo se demite após receber uma carta de sua filha de 10 anos listando acontecimentos que ele havia perdido em sua vida

O executivo Mohamed El-Erian, reconhecido internacionalmente por seu trabalho na companhia de gestão de investimento Pimco, revelou ter deixado o cargo de CEO na empresa no início deste ano graças, em boa parte, a uma carta de sua filha. A menina de dez anos escreveu uma lista apontando 22 acontecimentos marcantes em sua vida que o pai havia perdido em razão do trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre esses momentos, estavam o primeiro dia de escola dela, um desfile de Halloween, o primeiro jogo de futebol e muitos recitais. O pedido de demissão do guru de investimento em janeiro de 2014 chocou o mundo financeiro. Só agora, em um artigo no site Worth, El-Erian esclareceu a sua saída – ou pelo menos parte das razões que o levaram a abandonar a gestora de investimentos que administra cerca de US$ 2 trilhões.

“Há cerca de um ano, eu pedi à minha filha várias vezes para fazer algo — escovar os dentes, eu acho — e não tive sucesso”, escreveu. “Ela então me pediu para esperar um minuto, foi ao quarto e voltou com um pedaço de papel. Era uma lista em que ela tinha compilado os eventos e atividades importantes que eu havia faltado devido a compromissos de trabalho.”

A situação incomodou bastante o executivo. “Foi um sinal de alerta. E é um dos principais motivos pelos quais eu decidi fazer uma enorme mudança profissional”. Após renunciar ao cargo de CEO da Pimco, El-Erian optou por fazer somente trabalhos de meio período, que exigem menos viagens e permitem mais flexibilidade.

O investidor afirmou que agora tem tempo até de pegar sua filha na escola. Desde então, ele e a esposa se revezam para acordar a menina, preparar o café da manhã e levá-la à escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia a matéria na íntegra publicada originalmente no site da Revista Época. Foto do site de Stanford.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Starbucks cria poltronas para suas lojas feitas do próprio lixo plástico

A rede de cafés Starbucks teve uma ótima iniciativa para melhorar a sustentabilidade em sua lojas. Todos os lixos plásticos que são produzido nas...

Garoto que catava latinhas para fazer aniversário ganha festa completa!

O pequeno Davi Miguel ficou conhecido por juntar latinhas para fazer a sua festinha de 5 anos. Muitas pessoas se sensibilizaram com a sua história e ele ganhou a festa toda!

Vídeo nos lembra que tudo que fazemos de bom pra alguém, volta em algum momento

Todo dia é dia de deixar coisas boas no caminho

Vovô de 94 anos realiza sonho da esposa falecida e transforma sua mansão em casa de repouso

Aos 94 anos, o professor aposentado Nduhiu Njama não somente acaba de realizar o sonho da esposa falecida, como está mostrando o verdadeiro significado...

Instagram