Exemplo de honestidade: recicladora acha carteira cheia e devolve tudo para professora

Margarete Pereira, de 55 anos, estava em um dia normal de seu trabalho como catadora de materiais recicláveis quando encontrou uma carteira cheia de documentos, cartões de banco e de crédito e deu um exemplo de honestidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela não pensou duas vezes e foi atrás da dona. Dentro da carteira o único telefone que tinha era de um salão. tentou ligar diversas vezes até que uma hora conseguiu.

A proprietária nem ia abrir o salão, ela estava de férias, mas bem naquele dia foi atender uma cliente em especial. Ainda bem, pois ela conhecia a dona da carteira perdida, era a professora Iara Flores Castro.

Finalmente, as duas se encontraram e como agradecimento pela atitude de Margarete, Iara deu uma recompensa em dinheiro, materiais escolares para os sobrinhos e netos de Margarete, além de fazer um emocionado agradecimento nas redes sociais.

“É um exemplo de honestidade que precisa ser mostrado. Apesar de tudo que acontece hoje, isso mostra que a gente precisa manter a esperança de um mundo melhor. As pessoas de bem fazem a diferença e mostram que vale a pena acreditar nas pessoas”, afirma Iara.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Uma vez, eu perdi meus documentos e foi um trabalhão. Para mim, é um favor que faço quando encontro na rua”, conta Margarete.

Que a honestidade e o exemplo sejam contagiantes, né?!

17921070

Fonte: Diário de Santa Maria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Através de ações de conscientização, ONG ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Diferente de uma assistência social, o trabalho da ONG Meu Sonho Não Tem Fim é conscientizar pessoas em vulnerabilidade através de livros, palestras e bate-papos, tornando-as pessoas resilientes e propagadoras do bem.

14 imagens que mostram que não existe nada mais bonito do que o amor materno

Pode mudar o endereço, a raça, os costumes e até a maneira de se relacionar. Mas uma coisa não podemos negar: mãe é mãe...

Gatinha de rua se aproxima e oferece amor a enfermeiro cansado após 20 dias de plantões

A cena é muito fofa, e a história é ainda mais linda. Os profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento à pandemia da Covid-19...

Cientistas desenvolveram exame que detecta Alzheimer 10 anos dos sintomas

Não temos vacinas ou medidas preventivas, então você pode ter Alzheimer ou não. E nenhum exame que detecta Alzheimer havia sido desenvolvido antes. Mas e se...

Paquistão está contratando desempregados para plantar 10 bilhões de árvores

O governo do Paquistão está contratando pessoas desempregadas por conta da Covid-19 para trabalhar plantando árvores. A iniciativa faz parte do programa "Um Tsunami...

Instagram

Exemplo de honestidade: recicladora acha carteira cheia e devolve tudo para professora 1