Exemplo de honestidade: recicladora acha carteira cheia e devolve tudo para professora

Margarete Pereira, de 55 anos, estava em um dia normal de seu trabalho como catadora de materiais recicláveis quando encontrou uma carteira cheia de documentos, cartões de banco e de crédito e deu um exemplo de honestidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela não pensou duas vezes e foi atrás da dona. Dentro da carteira o único telefone que tinha era de um salão. tentou ligar diversas vezes até que uma hora conseguiu.

A proprietária nem ia abrir o salão, ela estava de férias, mas bem naquele dia foi atender uma cliente em especial. Ainda bem, pois ela conhecia a dona da carteira perdida, era a professora Iara Flores Castro.

Finalmente, as duas se encontraram e como agradecimento pela atitude de Margarete, Iara deu uma recompensa em dinheiro, materiais escolares para os sobrinhos e netos de Margarete, além de fazer um emocionado agradecimento nas redes sociais.

“É um exemplo de honestidade que precisa ser mostrado. Apesar de tudo que acontece hoje, isso mostra que a gente precisa manter a esperança de um mundo melhor. As pessoas de bem fazem a diferença e mostram que vale a pena acreditar nas pessoas”, afirma Iara.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Uma vez, eu perdi meus documentos e foi um trabalhão. Para mim, é um favor que faço quando encontro na rua”, conta Margarete.

Que a honestidade e o exemplo sejam contagiantes, né?!

17921070

Fonte: Diário de Santa Maria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça essas duas modelos que estão quebrando estereótipos no universo da moda

Toda mulher merece celebrar sua individualidade e originalidade. Para isso, é fundamental que elas tenham consciência de sua força e do seu poder. A autoestima...

Fotógrafa registra a cumplicidade e a intimidade de casais idosos dançando

Viv(r)e la Vie! é uma série de fotografia composta de casais em perfil da fotógrafa Ana Galan, com uma paisagem de um campo em...

Quantas histórias guarda uma xícara de café? Este especial vai mudar a forma como você toma a paixão nacional

Através de uma incrível press trip pela Nescafé, conhecemos pessoas que nos ensinaram que por trás de uma xícara de café tem história, cultura e longos meses de dedicação.

Petrobras entrega ao SUS 1º lote de testagens para diagnóstico do coronavírus

A Petrobras entregou ao SUS (Sistema Único de Saúde) o 1º lote de 300 mil testagens para o diagnóstico do coronavírus nesta quarta (8). Desse...

Marca gaúcha lança caixa de lápis de cor com 12 tons de pele

As cores do conjunto vão do bege claro, passando pelo amarelo, até o marrom mais escuro.

Instagram